Arthur Nory

O atleta de 28 anos é o atual campeão mundial e falou com o repórter Fábio Lázaro (Foto: Vinicius Perazzini)

Por Fábio Lázaro e Vinícius Perazzini
23/04/2022
04:43
São Paulo (SP)

O ginasta Arthur Nory marcou presença em um dos camarotes do Anhembi, em São Paulo. O  atleta conversou com o LANCE! e declarou seu carinho pelo carnaval, além de desmentir os boatos sobre uma suposta participação no 'Big Brother Brasil'. O atleta mostrou que o desempenho ruim nas Olímpiadas de Tóquio ficaram para trás e que está focado nos jogos de Paris.

- Acho incrível o carnaval. É um período que é possível pra gente (atletas) sair, porque não é perto de grandes competições. É um período que dá para dar uma curtidinha antes - ressaltou.

Mesmo sendo o campeão mundial de barra fixa, o atleta deixou os jogos olímpicos de Tóquio precocemente e viveu período conturbado na carreira por conta das polêmicas.

- Já passou. Agora estamos focados em Paris em 2024. É um ciclo mais curto, são três anos, então o foco total é principalmente no ano que vem, para se classificar. O mundial do ano que vem é decisivo para as Olimpíadas de Paris, são cinco vagas. O que passou, passou.

Em 2021, o ginasta contornou a situação e assumiu que errou em ter comparado a cor de pele do seu ex-companheiro de equipe, Ângelo Assumpção, com um saco de lixo.

Arthur Nory deu mais informações sobre o seu acidente durante um treino, no final do ano passado, onde o atleta teve o nariz quebrado. O campeão mundial bateu o rosto na barra fixa e teve uma pequena fratura.

- Tá quebrado ainda. Depois do mundial deste ano está previsto eu fazer uma cirurgia no nariz, porque meu septo desviou muito, ai preciso fazer essa reparação, porque atrapalha um pouco durante os treinos - revelou. 

Questionado sobre sua participação no BBB 22, Nory esclareceu a situação.

- Ah, é mentira. Todo ano estão falando isso. Mas tem atleta olímpico aí e estou torcendo bastante para o PA. Não vou (se for chamado para participar do BBB). Até 2026 eu não vou. A ideia são as Olimpíadas de 2024, em 2025 fazer um ano sabático - afirmou ele.