Apresentador do GE se demite ao vivo

Kaio Cézar era apresentador do "SVM", afiliada da "Globo" no Ceará (Foto: Reprodução/Sistema Verdes Mares/TV Globo)

LANCE!
11/09/2020
12:05
Fortaleza (CE)

O jornalista Kaio Cézar ficou conhecido por se demitir ao vivo durante o encerramento do programa "Globo Esporte", em fevereiro de 2019, na afiliada do "Grupo Globo", o "Sistema Verdes Mares". Mais de um ano depois, o ex-apresentador revelou estar sofrendo "boicote" da antiga emissora e contou que esperava uma conversa com dirigentes do canal. 

 - Recentemente, uma empresa nos procurou - eu e minha esposa (ambos são comunicadores) - para apresentarmos sorteios de loteria na "TV Diário". Lamentavelmente, depois de acertados horários e salários, a diretoria do "SVM" barrou nossos nomes. Isso por si já justifica minha indignação, porque só deixa claro a que nível eles chegam para constranger e intimidar. E não foi a primeira vez - disse ele em entrevista ao "Uol". 

Kaio está participando de uma web rádio na Internet e possui uma marmitaria com familiares, além de ser contratado para trabalhos pontuais em determinadas partes do ano. Contudo, ele assume a dificuldade que vem passando para arranjar um novo canal.

Para Kaio, o suposto boicote com "interferências" estaria atrapalhando tanto que o jornalista chegou a fazer um post no Instagram denunciando a situação.

Kaio ainda diz que, após falar ao vivo que se demitia por não tolerar "abrir mão de seu respeito", membros da empresa prometeram uma conversa com o dono da empresa, Edson Queiroz. Mas, nunca aconteceu. Kaio contou que entrou na Justiça contra o "Sistema Verdes Mares" por dívidas trabalhistas e danos morais, materiais e existências.

- Eles chegaram a me procurar no mesmo dia, mandaram uma pessoa na minha casa. Disseram que o senhor Edson estava preocupado comigo. Minha intenção era oficializar minha saída numa boa, mas deixando claro o que me levou àquele ponto. Para minha surpresa, poucos dias depois eles me mandaram uma carta para eu assinar meu pedido de demissão e nada da conversa.

Segundo informações divulgadas na época, Kaio teria se irritado com situações internas de demissões de companheiros e diminuição de salários. Por isso, demitiu-se ao vivo.