Felipe Andreoli violão Rodrigo Rodrigues

Felipe Andreoli apresentou ao público violão que Rodrigo Rodrigues tocava nos bastidores (Reprodução/Globo)

LANCE!
28/07/2020
14:47
São Paulo (SP)

O apresentador do "Globo Esporte SP" Felipe Andreoli deixou uma homenagem ao apresentador do "SporTV" Rodrigo Rodrigues, que faleceu na manhã desta terça-feira após complicações do coronavírus. No "SP1", ele levou ao ar um violão que Rodrigo guardava na emissora para tocar com os amigos nos bastidores da emissora.

- Você me dá licença, Tralli, que eu vou pegar um negócio que ficava aqui na nossa redação, que é o violão do Rodrigo. Quando ele vinha aqui, ele tocava esse violão para animar a gente com a sua conversa. O Rodrigo sempre foi um carioca de alma paulista. Esse violão vai ficar para sempre na nossa redação. Eu tenho certeza que esse violão vai sentir tanta falta dele quanto a gente aqui. Eu digo que ele está deixando poucos colegas, porque ele está deixando muitos amigos.

Segundo alguns comentários que Rodrigo e colegas soltavam durante os programas, era comum que o apresentador do "Troca de Passes", quando morava em São Paulo - Rodrigo se mudou para o Rio após pouco tempo na "Globo" - tocasse. Músico e amante das cordas, ele parecia emocionar os colegas com a leveza das canções que emanava na redação de São Paulo.

Nesta terça-feira, Rodrigo estava em coma induzido e em estado grave em um hospital no Rio de Janeiro. Na segunda, ele precisou passar por uma cirurgia para redução de pressão no cérebro ao ser diagnosticado com trombose venosa cerebral por decorrência da Covid-19. Ainda na atração de São Paulo, Andreoli deixou um recado que promete marcar esta data.

- Hoje a gente não tem esporte, tá? Todo o nosso bloco que a gente tinha preparado hoje a gente vai dedicar ao nosso amigo Rodrigo Rodrigues, que faleceu hoje. Ele tinha 45 anos, estava há quase dois anos com a gente. Ele faleceu em consequência à Covid-19