Zerado em 2023, Cano tem histórico recente para seguir confiante na busca pelo 1º gol no ano pelo Fluminense

Jogador de 34 anos chegou ao clube no ano passado, mas foi reserva nas duas primeiras partidas. Titular no terceiro confronto, camisa 14 deixou sua marca e 'fez o L' pela primeira vez

Resende x Fluminense - Germán Cano
Cano renovou seu contrato com o Fluminense até o fim de 2025 (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense)

Escrito por

Artilheiro do Fluminense e do Brasil no ano passado, o atacante Germán Cano ainda não balançou as redes em 2023. Principal nome do elenco tricolor, o argentino foi titular nas vitórias sobre Resende e Nova Iguaçu, no Cariocão, mas ainda não "fez o L" neste novo ano.

Diante do Alvinegro do Vale, em Volta Redonda, na estreia da competição, o camisa 14 até "balançou" as redes, mas teve seu gol retirado pela arbitragem. Explica-se: no primeiro gol, após cruzamento de Arias, Cano cabeceou bola que o zagueiro Joanderson mandou para o próprio gol e marcou contra.

+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Carioca 2023

Apesar do recorte parecido, existe uma diferença significativa entre os dois primeiros jogos de Cano em 2022 e os dois primeiros da atual temporada. No início do ano passado, o centroavante tinha a concorrência do ídolo Fred, que estava vivendo seus últimos meses no futebol profissional, e, por isso, o argentino começou como reserva.

+ Confira as movimentações do mercado da bola no Vaivém do L!

Nos dois primeiros jogos do Flu em 2022, contra Bangu e Madureira, respectivamente, Fred foi o titular, enquanto Cano entrou no decorrer das duas partidas. Sua primeira partida como titular no ano foi na terceira rodada do Cariocão, contra o Audax, em que o Tricolor venceu por 1 a 0, com gol do camisa 14.

A partir daí, Cano começou a "fazer o L" e não parou mais. Foram 44 gols no ano em 64 partidas disputadas. O jogador foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro e também da Copa do Brasil (neste empatado com Giuliano, do Corinthians).

NÚMEROS DE CANO EM 2022

Campeonato Carioca:
14 jogos e 7 gols
Copa do Brasil: 8 jogos e 5 gols
Campeonato Brasileiro: 38 jogos e 26 gols
Copa Sul-Americana: 6 jogos e 3 gols
Libertadores: 4 jogos e 3 gols

+ Kane atinge feito: saiba quais são os maiores artilheiros de 30 grandes clubes europeus

Ainda não se sabe se Cano jogará contra o Boavista, nesta quinta-feira, quando o Fluminense volta a campo, ou se o técnico Fernando Diniz manterá o rodízio de jogadores que utilizou nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca. De qualquer forma, na próxima vez que o camisa 14 entrar em campo, o argentino terá a chance de repetir o ano de 2022 e "fazer o L" em seu terceiro jogo no ano.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter