De virada, Fluminense goleia o Madureira no Maracanã
Flu volta a ter problemas com bola aérea e sai perdendo, mas consegue boa reação com o brilho dos atacantes Marcos Paulo e Evanilson, que marcaram dois cada, e Hudson
- Matéria
- Mais Notícias
Pareceu filme repetido. Assim como na partida contra o Moto Clube, no meio de semana, o Fluminense saiu perdendo para o Madureira, neste domingo, mas, de novo, conseguiu a virada e acabou goleando, por 5 a 1, no Maracanã, pela primeira rodada da Taça Rio. Evanilson e Marcos Paulo marcaram dois cada um e Hudson finalizou o placar, garantindo os três pontos para o Flu. Nino, contra, marcou para o Tricolor Suburbano.
Na próxima rodada, no domingo, o Fluminense encara o Resende, às 18h, no Maracanã. Antes disso, na quarta-feira, às 19h15, o Tricolor encara o Botafogo-PB, também no Maraca, pela Copa do Brasil.
TABELA
> Confira como ficou a classificação do Campeonato Carioca
Roteiro repetido
O começo da partida deste domingo foi parecido com o do jogo da última quarta-feira, contra o Moto Clube, pela Copa do Brasil. O Fluminense repetiu os mesmos erros e saiu perdendo, de novo, com um gol antes dos 10 minutos e em jogada de bola aérea. Dessa vez, Luciano Naninho cobrou falta, Emerson Carioca desviou de cabeça e Muriel falhou. O goleiro até tentou consertar, mas ao tirar a bola, ela tocou em Nino e entrou.
Demorou para engrenar
Sem apresentar um bom futebol, o Fluminense tinha dificuldade para criar jogadas de ataque, mesmo tendo, em alguns momentos, mais de 70% de posse de bola. Assim, o Tricolor teve raras chances de gol até os 40 do primeiro tempo. Mas, depois, conseguiu incríveis três gols em apenas seis minutos. O primeiro saiu aos 42 após pênalti sofrido por Wellington Silva e cobrado por Evanilson. Três minutos depois, Douglas saiu mal e entregou a bola nos pés de Marcos Paulo, que finalizou na saída do goleiro. O terceiro saiu em ótima jogada, que começou com Egídio, passou por Wellington Silva e e Marcos Paulo e terminou com Evanilson empurrando para o gol, marcando o seu sexto gol com a camisa do Fluminense.
Virou goleada
Com o placar a seu favor e jogando contra um Madureira praticamente entregue, o Fluminense voltou mais leve para o segundo tempo e melhorou um pouco sua criação, principalmente depois da entrada de Miguel. Yago Felipe também apareceu mais para o jogo e arriscou bons chutes de longe. Mas quem voltou a marcar foi o Marcos Paulo. Aos 22, o atacante roubou a bola, com falta não marcada sobre Marlon, e finalizou com calma na saída do goleiro. No fim, ainda deu tempo para Hudson marcar o seu primeiro gol com a camisa do Fluminense, após belo passe do jovem Miguel.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 5 X 1 MADUREIRA
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 01 de março de 2020, às 16h
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ) - Nota LANCE!: 5,0 - Errou ao não dar falta de Marcos Paulo no quarto gol do Fluminense.
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Lilian da Silva Fernandes Bruno
Público/Renda: 6.640 pagantes/7.112 presentes/R$ 170.019,00
Gramado: Bom.
Cartão amarelo: Emerson Carioca (MAD)
Cartão vermelho:
Gols: Nino (contra), 8'/1ºT (0-1), Evanilson, 42'/1ºT (1-1), Marcos Paulo, 45'/1ºT (2-1), Evanilson, 48'/1ºT (3-1), Marcos Paulo, 22'/2ºT (4-1), Hudson, 46'/2ºT (5-1)
FLUMINENSE: Muriel; Igor Julião, Nino, Digão e Egídio; Yuri (Miguel, 16'/2ºT), Hudson e Yago Felipe; Wellington Silva (Caio Paulista, 30'/2ºT), Evanilson (Fernando Pacheco, 21'/2ºT) e Marcos Paulo. Técnico: Odair Hellmann.
MADUREIRA: Douglas; Rhuan, Marcelo Alves, Edmário (Allan, 11'/2ºT) e Marlon; André Luiz, Humberto (Bruno, 29'/2ºT) e Luciano Naninho; Emerson Carioca (Nathan, 36'/2ºT), Ygor Catatau e Wander. Técnico: Toninho Andrade.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias