Às vésperas da decisão, Fluminense faz alerta à torcida sobre protocolos de operações da Libertadores

A partida de volta das oitavas será realizada nesta terça, às 19h15, no Maracanã, e se as medidas forem descumpridas podem resultar em multas e severas punições ao Tricolor

Mosaico Fluminense
Fluminense enfrenta o Cerro Porteño nesta terça pelas oitavas da Libertadores (Foto: Twitter/Fluminense)

Escrito por

Às vésperas da decisão contra o Cerro Porteño (PAR), o Fluminense pediu atenção à torcida sobre as proibições apontadas no "Protocolo de Operações em Competições de clubes da Conmebol". A partida de volta das oitavas de final será realizada nesta terça, às 19h15, no Maracanã, e se as medidas forem descumpridas podem resultar em multas e severas punições ao Tricolor.  

+ Confira e simule as chaves da Copa Libertadores


De acordo com o protocolo, a entidade proíbe a ação conhecida como “Ruas de Fogo”, o uso de e qualquer artefato inflamável, pirotécnico ou explosivo dentro ou nas intermediações do estádio (vias no entorno da partida). Cabe salientar que tais medidas são válidas antes e depois dos jogos. 

Em meio à pandemia, as partidas da Libertadores seguem sem a presença do público, porém o Fluminense será responsável pela segurança no perímetro externo do estádio. Em caso de aglomerações que contrariem os protocolos de prevenção à Covid (conforme orientam decretos da Prefeitura do Rio de Janeiro e do Governo do Estado do Rio), o clube será punido.

Vale destacar que segundo o protocolo, a presença de vendedores ambulantes dentro do anel de segurança e a instalação de telões no local também está proibida. Para obter mais informações sobre todas as medidas, que estão especificamente na página 48, clique aqui.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter