Em transição física, Mascarenhas crê que o Flu terá um final feliz em 2019

Lateral-esquerdo sofreu muitos problemas físicos durante a temporada, disputando apenas oito partidas 

Mascarenhas - Fluminense
Mascarenhas já corre em volta do gramado após cirurgia feita em setembro (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Escrito por

Após passar por uma cirurgia no joelho esquerdo no fim de setembro, Mascarenhas já corre em volta do gramado, evoluindo bem em sua recuperação que se encontra em transição física. O lateral-esquerdo não teve um ano satisfatório, participando de apenas oito jogos, seis como titular. As chances de voltar a jogar ainda nesta temporada são mínimas. Portanto o foco é retornar em 2020, fortalecido tanto fisicamente, quanto mentalmente.

- Desde o início do tratamento eu procurei manter minha mente equilibrada e foquei totalmente no que era preciso pra me recuperar bem. Agradeço a minha família, amigos, pessoal do clube e colegas por todo apoio e trabalho. Agora é reta final e todo cuidado é essencial pra voltar 100%. Gostaria muito de estar em campo pra ajudar o Flu, mas tenho certeza que vamos dar a volta por cima.

TABELA
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro


As ausências se deram por conta de lesões e problemas de saúde. Ao todo, foram cinco episódios de uma saga agoniante para o jogador. Em fevereiro, Mascarenhas teve uma lesão muscular na coxa direita. Posteriormente foi diagnosticado com caxumba. Em maio, uma tendinite no joelho esquerdo o afastou mais uma vez.

A situação foi agravada por uma torção sofrida no mesmo joelho, no fim de junho, acarretando na primeira cirurgia de Mascarenhas. O jogador passou por uma artroscopia. Em reta final de recuperação, o lateral sofreu um desconforto no local, precisando passar por um novo procedimento cirúrgico, feito com um médico particular, em São Paulo.

Com contrato até dezembro de 2021, Mascarenhas terá a concorrência de Orinho na lateral-esquerda, já que o jogador possui vínculo até o fim do ano que vem. Caio Henrique, titular absoluto da posição, está emprestado pelo Atlético de Madrid até o fim do ano e o Fluminense ainda negocia um novo acordo com o clube espanhol.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter