Fluminense tem melhor atuação e vence o primeiro jogo oficial após a paralisação

Tricolor foi bem no segundo tempo contra o Internacional, voltou a criar oportunidades no ataque e contou com a eficiência de Nenê nos pênaltis para vencer

Fluminense x Internacional - Comemoração
Fluminense venceu a primeira no Brasileirão ao bater o Internacional (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

Escrito por

Depois de resultados decepcionantes após a paralisação, o Fluminense, enfim, venceu o primeiro jogo oficial nesta pandemia. Com uma boa atuação, especialmente no segundo tempo, o Tricolor derrubou um dos invictos do Campeonato Brasileiro, o Internacional, batido por 2 a 1 no Maracanã. O meia Nenê acabou sendo o destaque pelos dois gols de pênalti, mas coletivamente o Tricolor sai com um saldo positivo.

O posicionamento tanto de Nenê quanto de Marcos Paulo ainda é motivo de alguns furos no esquema do Fluminense. Os dois rendem melhor quando aparecem pelo meio, mais próximos ao centroavante. O meia se movimentou mais, jogando com aproximação aos companheiros e até deixando a direita livre em vários momentos. O atacante ficou mais tempo preso na esquerda, mas apareceu bem no primeiro pênalti. Falta melhorar a parte técnica.

VEJA A TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Quem sai em alta é o uruguaio Michel Araújo. Apesar de oscilar em alguns momentos, o meio-campista teve bons lances e cada vez mais se firma como um dos titulares de Odair Hellmann. Na defesa, Luccas Claro é outro que dificultou a briga e deve permanecer mesmo com o retorno de Digão e Matheus Ferraz. Os laterais Igor Julião e Egídio ainda mostram deficiências, mas apareceram melhor nesta partida e apoiaram mais.

Por fim, o atacante Evanilson segue sobrando como o destaque dessa equipe. Nos 89 minutos que esteve em campo, o centroavante foi mais importante no posicionamento e nas alternativas dadas do que propriamente nas finalizações. Sofreu a falta do primeiro pênalti e se garante cada vez mais na frente da briga pela titularidade.

- Foi um jogo muito intenso e muito difícil. A equipe do Internacional é qualificada. Acho que dá moral para a equipe. Estávamos merecendo a vitória, mas pecando na última parte do campo. Mas muito feliz com a vitória. Vamos para Bragança respeitando o Bragantino, mas querendo os três pontos. É difícil sair atrás do placar. Mas como o Papito (Odair) e o Maurício (Dulac, auxiliar) sempre falam para nós, independentemente de como está o jogo, não podemos parar de jogar. Nossa característica é colocar a bola no jogo e fazer o time andar. Hoje deu certo e saímos com os três pontos - disse o volante Dodi.

Esta foi a primeira vitória do Fluminense após a paralisação das partidas. Mais do que isso, foi a única vez em que o Tricolor marcou mais de um gol em uma mesma partida. Mesmo que ambos tenham sido de pênalti, as faltas surgiram de boas oportunidades criadas pelos jogadores. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter