Odair Hellmann - Fluminense x Palmeiras

Odair Hellmann ficou fora da partida contra o Internacional (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE)

LANCE!
16/08/2020
18:15
Rio de Janeiro (RJ)

O Fluminense teve uma mudança no comando da equipe para o confronto contra o Internacional, neste domingo. O técnico Odair Hellmann foi afastado da partida por suspeita de Covid-19. Considerando os dez dias de isolamento protocolares, o treinador tricolor já retorna à equipe contra o RB Bragantino, na próxima quarta-feira.

Segundo nota do Flu, Odair foi submetido a três testes, nos dias 06, 09 e 13 de agosto. No dia 09, após o jogo contra o Grêmio, o treinador fez tanto o teste sorológico, quanto o PCR, para atuar contra o Palmeiras no dia 12. O primeiro deu negativo e o segundo deu reagente, com resultado sendo de conhecimento da CBF no dia seguinte.

Neste mesmo dia 13 de agosto, o Fluminense passou a ser responsável pelos testes para o credenciamento dos profissionais para a partida contra o Internacional. Odair Hellmann novamente testou negativo. O Fluminense tomou conhecimento desta decisão ainda neste domingo.

Quem esteve à beira do gramado no confronto do Maracanã é Maurício Dulac, auxiliar de Odair. No intervalo do jogo, ao Premiere, o meia Nenê falou sobre a confusão:

- Na verdade ele falou no horário do almoço, mas mandou a contraprova, que deu negativa. Tem positiva de um lado e negativo do outro. Ficou uma coisa meio confusa. Infelizmente, faz parte. A gente sabe que o Maurício é a mesma coisa. Sabemos como treinamos, o que devemos fazer e ele passou tudo para gente, o que precisa fazer. Claro que era melhor ele estar junto conosco no banco, mas são coisas que acontecem. Faz parte, temos que estar preparados.

Em nota, a CBF afirmou que o resultado do exame foi disponibilizado ao Fluminense no dia 13, quinta-feira. 

- A CBF esclarece que, diferentemente do noticiado, o teste positivo para o Covid-19 do técnico Odair Hellmann, realizado pelo Hospital Albert Einstein, foi disponibilizado ao Fluminense no dia 13 de agosto, às 11h32, no sistema de divulgação de resultados oficial do hospital.