LANCE!
06/10/2018
14:23
Rio de Janeiro (RJ)

O atacante Pedro iniciou outra etapa da primeira fase de fisioterapia após fazer cirurgia para se recuperar de uma ruptura parcial no ligamento do joelho direito e uma falha de cerca de um centímetro no menisco. A lesão aconteceu no dia 25 de agosto e a previsão é de Pedro fique longe dos gramados de seis a oito meses.

O jovem jogador retirou os pontos do local na última sexta-feira e começou a cuidar, sob responsabilidade do fisioterapeuta do Flu, Nilton Petrone, o Filé, da retomada do arco (flexão) da perna direita. Esse procedimento é feito como prevenção de possível edema ou derrame no local, além da recuperação da mobilidade articular.

- O que vai durar o tempo da recuperação é a adaptação ao ligamento cruzado. A lesão do menisco não vai alterar. Não vai ter problema para ele, a lesão era pequena. Ele tem o fator idade, então a chance de cicatrizar é maior - disse Luiz Antônio Vieira Martins, médico que ficou responsável por todo o processo, após a operação.

Pedro vivia o melhor momento da carreira e, além de carregar o posto de artilheiro do Campeonato Brasileiro quando se lesionou, foi convocado para os últimos amistosos da Seleção Brasileira, contra Estados Unidos e El Salvador.