Pedro - Atacante do Fluminense

Pedro comemora com reverência à torcida (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)

LANCE!
06/03/2018
06:10
Rio de Janeiro (RJ)

A cada gol, um movimento de reverência em direção à arquibancada. A comemoração do jovem Pedro foi uma forma que ele encontrou para se apresentar à torcida, logo que teve as primeiras oportunidades no time profissional, no ano passado. O rosto desconhecido de outrora, porém, se tornou uma das principais peças do elenco tricolor neste início de temporada, arrancando, inclusive, elogios do técnico Abel Braga.

O primeiro gol foi contra o Criciúma, pela Primeira Liga de 2017, partida em que garantiu a vitória da equipe tricolor. Mas, com a boa fase de Henrique Dourado, as chances como titular foram escassas. A história, nesta temporada, por outro lado, vem sendo diferente e, até o momento, o jovem atacante começou atuando em todos os 11 jogos oficiais do Fluminense no ano.

Apesar da pouca idade - apenas 20 anos -, Pedro afirma estar ciente das exigências que virão, mas garante estar preparado para assumir a função de goleador tricolor

- Cobrança é normal. Sei da minha responsabilidade. Estou preparado para ser titular do Fluminense. Procuro sempre ajudar o time da melhor forma, seja com gol, seja com assistência - disse ele, que espera poder repetir a reverência à torcida muitas vezes ainda:

- Isso veio desde o jogo do Criciúma, no ano passado. Meu primeiro gol pelo Flu. Fiz essa reverência me apresentando à torcida. Espero fazer muitas ainda este ano.

Com gols e criado nas categorias de base do Fluminense, Pedro, aos poucos, quer fazer com que a torcida que antes passava a mão pelo pescoço passe a utilizá-la para reverenciar o novo artilheiro.

MEMÓRIA

Cria da base


Cria de Xerém, Pedro foi vice-artilheiro da Copa São Paulo de 2016, com sete gols, e, pouco depois, fez alguns treinos no elenco profissional. Nas categorias inferiores, chegou a ser comparado com Fred.

Oportunidade

Pedro teve chance na partida contra o Criciúma, na Primeira Liga do ano passado, e foi um dos destaques da vitória tricolor por 2 a 1, tendo feito o segundo gol do time das Laranjeiras.

Este ano

Nesta temporada, Pedro, após a saída de Dourado, se tornou titular e tem, até o momento, quatro gols e quatro assistências. Ele balançou a rede contra Madureira, Bangu, Flamengo e Volta Redonda, pelo Carioca. Já as assistências foram contra Caldense e Salgueiro (duas), pela Copa do Brasil, e uma contra o Macaé, pelo Estadual.