Fluminense renova contratos de Gabriel Teixeira e Wallace até 2024

Vínculo anterior era válido até o fim de 2023; jogadores vêm atuando na equipe Sub-23 que disputa o início do Campeonato Carioca

Gabriel Teixeira - Resende x Fluminense
Gabriel Teixeira, durante a partida entre Fluminense e Resende (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)

Escrito por

O Fluminense acertou a renovação de contrato de mais duas joias de Xerém. O meia Wallace e o atacante Gabriel Teixeira, ambos próximos de completar 20 anos, assinaram um novo vínculo até o fim de 2024. O anterior dos dois era válido até dezembro de 2023. Os dois jovens jogadores fazem parte da geração de 2001, chamada de "Geração de Ouro" pela torcida tricolor. Eles conquistaram o Campeonato Carioca sub-17, e os vices da Copa BH e da Copa do Brasil da mesma categoria.

> Fluminense é o grande há mais tempo sem conquistar o Carioca: relembre as campanhas dos últimos 20 anos

Na última temporada, Gabriel disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Carioca Sub-20 e o Brasileiro Sub-20. O meia também foi acionado pelo time Sub-23 em seis partidas do Brasileirão de Aspirantes. Ele fez 27 jogos e cinco gols. Camisa 10 na base, o jogador teve destaque nas duas partidas feitas pelo profissional, no Campeonato Carioca, mesmo com as derrotas para Resende e Portuguesa.

Já Wallace entrou no segundo tempo da derrota por 2 a 1 para o Resende, na estreia. Ele tem passagens por seleções de base e foi um dos jogadores da geração que revelou Marcos Paulo, João Pedro e Calegari, mas sofreu uma grave lesão no joelho que o deixou fora em 2019.

VEJA A TABELA DO CAMPEONATO CARIOCA

- Fico muito feliz com a renovação. Quero agradecer ao Fluminense por estar me ajudando e espero continuar contribuindo dentro de campo. Feliz também por ter ganhado o carinho da torcida, eles podem esperar muito empenho e muita dedicação, e eu espero ajudar nessa temporada - disse Gabriel.

- Fico feliz pela renovação. Agradecer primeiramente à Deus, ao Fluminense pela confiança, e estamos juntos até 2024. A expectativa para esses anos é grande e espero jogar e dar o meu melhor pelo clube - comemorou Wallace.

O novo contrato de ambos já está registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Neste domingo, os dois devem estar em campo novamente para o clássico com o Flamengo, às 18h, no Maracanã, pela terceira rodada da Taça Guanabara. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter