Fluminense

Tricolor se prepara para disputar o campeonato do desenvolvimento da Conmebol (Foto: Divulgação/Fluminense)

LANCE!
08/12/2018
14:45
Rio de Janeiro (RJ) 

O estádio das Laranjeiras foi palco de mais uma peneira do futebol feminino do Fluminense, no último domingo, quando a equipe técnica fechou o elenco de todas as categorias. A peneira faz parte do projeto de parceria do Tricolor com o Daminhas da Bola, de Duque de Caxias, e atende às exigências do futebol profissional e da base conforme as determinações da Conmebol para 2019.

Nesta sexta-feira, os times femininos do Fluminense das categorias Sub-14 e Sub-16 treinam nas Laranjeiras e se preparam para disputar o Campeonato do Desenvolvimento da Conmebol, que começa a partir do dia 9 de dezembro, em São Paulo.

- Conseguimos fechar o elenco de todas as categorias. Os parceiros foram fundamentais para que tudo desse certo e outro fato considerável foi o de termos árbitros profissionais para avaliar a peneira. Em campo, o Sub-11 foi uma surpresa, pois as meninas já têm bastante noção das regras necessárias. Foram 25 meninas avaliadas e aprovamos todas, com nível altíssimo de entendimento de jogo, de parte técnica, com iniciação na parte tática - destacou Thaissan.

Além do bom público que prestigiou a peneira, marcaram presença nas Laranjeiras a árbitra Fifa Simone Xavier, que cedeu alunos do curso de arbitragem, estagiários e professores do curso de Educação Física da UFRRJ, e a auxiliar técnica da Seleção Brasileira feminina, Bia Vaz, que elogiou a ação. 

- Fluminense e Daminhas estão de parabéns por possibilitar essa oportunidade de meninas vivenciarem o futebol. Muito feliz por esse novo movimento do futebol feminino, a gente precisa continuar batalhando e acompanhando sempre. O que pudermos fazer para apoiar e dar suporte, vamos incentivar. A ideia é que a gente possa caminhar juntos e semear o tempo todo - disse Bia. A treinadora Thaissan Passos, fundadora do Daminhas da Bola, também falou sobre a peneira do último domingo e afirmou que foi muito importante.