menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Podendo voltar ao G6, Fluminense tenta engatar sequência pela primeira vez no returno

Tricolor ainda não teve duas vitórias consecutivas no segundo turno; Fred tenta voltar a brilhar no Estádio Nilton Santos

Fluminense x Botafogo
imagem cameraFluminense bateu o Botafogo na última rodada do Campeonato Brasileiro (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 30/01/2021
13:29
Atualizado em 31/01/2021
07:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

Há três rodadas sem perder, o Fluminense tenta, neste domingo, vencer duas vezes consecutivas pela primeira vez neste segundo turno. Além disso, o time comandado por Marcão poderá voltar ao G6 depois de nove partidas. O Tricolor terá pela frente o Goiás, desesperado na luta contra o rebaixamento. O jogo, no Estádio Nilton Santos, será às 20h30, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, e terá transmissão em tempo real do LANCE!.

> De La Cruz “de graça”: veja 20 feras dos vizinhos sul-americanos que já podem assinar pré-contrato

O Flu tenta engatar esta segunda vitória desde a 20ª rodada, mas sempre acaba tropeçando. A última vez que isso aconteceu foi quando o Tricolor bateu Santos e Fortaleza, nas duas últimas partidas do turno. Desde então, acabou empatando depois de vencer Internacional, Athletico-PR e Sport e perdeu para o Corinthians após superar o Flamengo.

Mas conquistar os três pontos no Niltão pode significar algo ainda maior. Em sétimo desde a 25ª rodada do Brasileirão, o Fluminense, enfim, pode retornar ao G6. O Tricolor tem 50 pontos, cinco à frente de Ceará (8º), Corinthians (9º) e Santos (10°), e apenas um ponto atrás do Grêmio (6º) e dois do Palmeiras (5º). Por isso, o Flu tem a chance de terminar em quinto se fizer o dever de casa frente ao Goiás e contar com um tropeço do Grêmio diante do Coritiba e do Palmeiras contra o Botafogo, na terça-feira.

VEJA E SIMULE A TABELA DO BRASILEIRÃO

– Com certeza é um jogo muito difícil, a gente não pode se iludir pela classificação que o Goiás tem na tabela. Eles já vem de uma arrancada e melhora há bastante jogos. No último jogo ganharam do Santos. É um time muito qualificado e muito organizado, dois atacantes muito bons, muito fortes, que buscam o tempo todo o contato, a luta, o gol. Temos que estar atentos, sabendo que vai ser um jogo muito difícil, que a gente precisa entrar com o mesmo empenho que entrou nos últimos jogos. E cada jogo tem uma história, a estratégia é traçada de acordo com o adversário, a gente tem trabalhado, focado no Goiás para que no final de semana a gente possa fazer um grande jogo e ter mais um bom resultado - avaliou Nino durante entrevista coletiva.

FRED VOLTA E QUER BRILHAR

A boa notícia para o Fluminense é a volta do atacante Fred. Suspenso na última rodada, o jogador deve retornar ao time titular do técnico Marcão e tem como aliado para voltar a marcar o bom retrospecto no Estádio Nilton Santos. Na primeira passagem pelo Flu, de 2009 a 2016, o camisa 9 fez 39 gols no estádio. Apenas dois a menos do que Loco Abreu, maior artilheiro do local.

Desde que retornou, Fred disputou quatro partidas no Niltão, mas não marcou. Pesa a favor também o bom rendimento recente. Contra o Coritiba, no empate por 3 a 3, o centroavante marcou o segundo gol do Flu e vem tendo atuações mais consistentes.

O técnico Marcão poderá contar também com o atacante Caio Paulista. Os desfalques são Felippe Cardoso, que testou positivo para Covid-19, Paulo Henrique Ganso, em recuperação de cirurgia de apêndice, e Michel Araújo, com dores na coxa esquerda. 

Antes de terminar o Brasileirão, o Fluminense terá pela frente, além do Goiás, o Bahia fora, Atlético-MG em casa, Ceará e Santos fora e, por fim, o Fortaleza no Rio de Janeiro.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias