Pedro Abad justifica voto em Rubens Lopes para presidência da Ferj: ‘Carioca tem melhorado’

Presidente do Fluminense valorizou a boa relação do clube com o cartola da Federação; Vasco e Botafogo também declaram votos favoráveis a chapa da situação

Pedro Abad
Abad atuou como fiscal na eieição para presidência da Ferj (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)

Escrito por

A eleição para a presidência da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) ocorreu com tranquilidade e reelegeu um velho conhecido. Rubens Lopes venceu o pleito e está apto a exercer seu terceiro mandato frente à entidade. Entre os grandes do Rio, três apoiaram o cartola, incluindo o Fluminense - representado pelo presidente Pedro Abad. 

Além do Flu, Vasco e Botafogo também apoiaram o cartola. O Flamengo se absteve da votação. Após atuar como fiscal na eleição, Abad elogiou o trabalho realizou por Rubinho frente à Federação, afirmou que o "Campeonato Carioca tem melhorado" e a boa relação entre eles pesou para que o voto fosse dedicado ao candidato da situação. 

- Votei no presidente Rubens. O processo eleitoral foi todo correto, dentro da legislação de regulamentos, e foi a vontade da maioria dos clubes. Esperamos sempre a melhoria do Estadual, fomento do futebol no interior e dos clubes amadores para que possamos ter mais talentos surgindo - disse Pedro Abad, ao Globoesporte.com, antes de completar: 

- Não é só o futebol da Série A que conta. Minha relação com o Rubens é excelente e tenho tido uma acolhida muito boa. Tem coisas para ajeitar, mas o Campeonato Carioca tem melhorado - declarou. 

Foram 263 votos para a chapa União, de Rubinho, contra 39 da chapa Renovação, totalizando 302 votos. O atual e reeleito presidente da Ferj disputou o pleito contra Marcio Duba, filho de Elias Duba, presidente do Madureira e aliado de Rubens na federação.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter