Pedidos fora do país e sucesso: como foi a primeira semana de vendas da camisa do Fluminense
Brand manager da Umbro avalia recepção da nova coleção como positiva e projeta vendas na Europa após pedidos nas redes sociais da empresa

Pouco mais de uma semana depois do lançamento da nova coleção de uniformes do Fluminense, a Umbro avalia de forma positiva a recepção de torcedores e fãs de futebol. Com camisas elogiadas nas redes sociais, os primeiros momentos das vendas foram positivos. Nas 12 primeiras horas, a loja do Tricolor recebeu cerca de três mil pedidos. Eduardo Dal Pogetto, brand manager da fornecedora inglesa, destacou o "grande sucesso" do primeiro lançamento dessa parceria.
- Por confidencialidade contratual não podemos abrir esses números, mas afirmamos sim que foi um grande sucesso. Algo que pode ajudar a mensurar isso é que recebemos novos pedidos por parte das lojas um ou dois dias após o início das vendas, algo que é, normalmente, raro. Também monitoramos o pedido de consumidores de fora do Brasil, e seguiremos de olho nessa demanda, em contato com licenciadas, detentoras da marca Umbro de cada país, que têm interesse adquirir os produtos do Fluminense - disse, ao L!.
O sucesso se traduziu não só nas vendas, mas já começou a dar retorno ao Fluminense. Durante a live de lançamento, que contou com o rapper Xamã, o volume de adesão ao sócio-torcedor foi 12 vezes maior do que a média diária de abril e maio. O impacto também atingiu as redes sociais, com mais engajamento e inscrições no canal do clube do Youtube.
Pedidos fora do país
A fornecedora publicou nas redes sociais globais imagens dos novos uniformes do Flu. Dentre os comentários, diversas pessoas de fora do país manifestaram o interesse em adquirir as peças, a maioria de ingleses, país original da Umbro.
- Por favor, conseguimos comprar no Reino Unido? Por favooooor - disse o usuário Dan Hennell.
Please can we buy this in the UK ? Pleeeeeeease
— Dan Hennell (@danhennell) May 7, 2020
- Umbro, por favor, coloque em seu site no Reino Unido. Gostaríamos de fazer uma encomenda - disse Anthony Chamberlain.
@UmbroUK please put these on your UK site as I'd like to place an order
— Anthony Chamberlain (@90sfootballicon) May 7, 2020
Por este movimento, a conta da loja do Fluminense se disponibilizou a ajudar os torcedores do Reino Unido a comprarem as camisas através do e-mail [email protected].

Fora de Campo
Falha de jogador em Atlético-MG x Fluminense gera revolta: 'Sempre ele'
Há 11 horas
Futebol Nacional
Veja gols em Atlético x Fluminense: Galo marca três no segundo tempo
Há 12 horas
Futebol Nacional
Atlético se impõe no segundo tempo e vence o Fluminense no Brasileirão
Há 12 horas
Futebol Nacional
Janela do Brasileirão encerrada: veja quem mais gastou e todas as negociações
Há 18 horas
Fluminense
Fluminense relembra última preleção de Paulo Angioni; veja o vídeo
Há 20 horas
Futebol Nacional
Atlético e Fluminense se enfrentam com foco dividido antes de decisões continentais
Há 23 horasMais LANCE!

Fluminense fecha janela com dois reforços de peso, mas deixa lacuna

Rivais enlouquecem com resultado de negócio entre Vasco e Richarlison: 'Óbvio'

Sem Hulk e Cano, Castillo ganha nova oportunidade no ataque do Fluminense

Fisioterapeuta do Fluminense, Filé conquista Prêmio Confut e destaca evolução na área

Atlético-MG x Fluminense: onde assistir, horário e escalações do jogo pelo Brasileirão

CEO do Maracanã é sincero sobre possíveis jogos do Vasco no estádio

Alvo de críticas, Maracanã convoca reunião e explica deterioração do gramado

Por que Hulk não pode enfrentar o Atlético pelo Fluminense? Entenda o contrato

IA crava resultados e líder da 27ª rodada do Brasileirão

Fluminense confirma lesões de Cano e Ignácio; veja previsões de retorno

Governo multa Consórcio Fla-Flu por falhas na gestão do Maracanã

Ancelotti rebate críticas de Thiago Silva, do Fluminense: 'Não olho'

Hulk recupera perfil decisivo e vira referência do Fluminense; veja números



