Daniel

Daniel teve boa atuação no Fla-Flu (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.) 

Marcello Neves
15/10/2018
08:00
Rio de Janeiro (RJ) 

Dizem que as melhores soluções aparecem nos piores momentos. O Fluminense não chega a viver uma crise, mas a goleada sofrida para o Flamengo, no último sábado, foi sentida pela diferença de desempenho das equipes. Entretanto, em meio a turbulência pós-clássico, uma boa notícia: Daniel, o meio-campista antes preterido por improvisações, conseguiu mostrar bom desempenho e aparece como opção para o restante da temporada. 

- Fico feliz de poder voltar a jogar pelo Fluminense. O que sempre sonhei é jogar e fazer história no clube. Faz parte do futebol, faz parte da cabeça do treinador. Fiz minha parte, segui trabalhando, fui emprestado e joguei bem. Nunca desacreditei de jogar aqui. Agora espero agarrar essa oportunidade e não sair mais - declarou o meia. 

O Fluminense tem um problema no elenco. Sornoza era o único meia de origem até Daniel voltar de empréstimo do Oeste-SP. Outros atletas foram testados na função, mas não renderam. Luciano foi o primeiro, bastou atuar como centroavante - sua posição de origem - para virar um dos destaques da equipe. Marcos Júnior foi outro, não rendeu como meia e melhorou quando foi avançado - atuando onde está acostumado.

Daniel atuou poucos minutos contra o Cruzeiro e precisou esperar nove rodadas para ganhar uma chance. Contra o Paraná, o meia precisou de pouco mais de cinco minutos para dar sua primeira assistência, no lance do quarto gol. Apesar do pouco tempo em campo - cerca de onze minutos -, não errou nenhum passe (nove no total) e teve aproveitamento perfeito nos dribles.

Diante do Flamengo, entrou no intervalo com a equipe sendo derrotada por 2 a 0 e mostrou personalidade: arriscou duas finalizações, armou três jogadas, teve aproveitamento perfeito em bolas longas (3/3) e acertou 91% dos passes. Pedindo passagem, Daniel comentou sobre o período que ficou ausente e a conversa com Marcelo Oliveira para ter novas oportunidades. 

- Ele falou uma vez quando tivemos uma reunião, esperava que eu evoluísse mais para me dar mais oportunidade. Então, comecei a aprimorar mais o meu dia a dia no que ele queria. Quero ser inscrito na Sul-Americana, estou trabalhando e treinando bem. Também quero ajudar o time no Brasileirão. 

Sornoza retorna contra o Atlético-MG

Apesar das boas atuações, talvez Daniel ainda tenha que esperar para ser titular no Fluminense. Tudo porque o principal nome da posição, Junior Sornoza, deve estar de volta a equipe para a partida contra o Atlético-MG, no próximo domingo, às 16h, em local ainda não definido - provavelmente, no Nilton Santos. 

Sornoza foi convocado para os amistosos da seleção equatoriana contra Qatar e Omã, respectivamente, nos dias 12 e 16 de outubro. Com isso, o meio-campista desfalcou o Fluminense contra o Paraná e no clássico contra o Flamengo. Esta foi a segunda Data-Fifa após a Copa do Mundo de 2018.

Sornoza já havia sido convocado no último dia 30, onde disputou amistosos contra Jamaica e Guatemala. Na ocasião, o camisa 10 tricolor ficou fora de duas partidas do Campeonato Brasileiro. Primeiro, contra o Vitória, depois, no clássico contra o Botafogo.