Em noite de time misto, Fluminense sofre com intensidade e criação
Técnico Odair Hellmann admite que Tricolor ainda não encontrou a identidade da equipe, apesar dos resultados positivos anteriores

Foi um jogo sonolento no Maracanã. Sob forte calor e com muitos erros, o Boavista venceu o Fluminense por 1 a 0, pela quinta rodada da Taça Guanabara. A primeira derrota do Tricolor em 2020 evidenciou um problema que já vinha aparecendo em partidas anteriores, mas ficou mais escancarado neste: a criação. Para além das decisões erradas com a bola, o time de Odair Hellmann mostrou, como o próprio treinador admitiu, que ainda tem um caminho a percorrer.
- A criação e construção foram o problema. O Boavista é bem organizado, com as linhas médias e baixas, dando a posse. Tentamos construir as situações, criar um jogo de intensidade e velocidade. Não tivemos isso, fomos lentos nas ações e não criamos dificuldades para o adversário. Tivemos volume e controle, mas não produzimos situações claras. Quando fiz as substituições, acabamos tomando um gol no contra-ataque. Não conseguimos produzir para virar. Não gostaríamos da derrota, não gostamos, não achamos normal. mas sabemos que dentro de um processo de construção da equipe, oscilações e adversidades acontecem - disse Odair após a partida.
O Flu errou muitos passes no Maracanã e isso ajuda a explicar a dificuldade para a construção de jogadas. Para além da boa marcação do Boavista, desatenção e equívocos bobos marcaram a partida. Para se ter ideia, foram 50 passes errados de acordo com o "Footstats". Nos últimos jogos, exceto pelo clássico contra o Flamengo que não teve estatísticas divulgadas, a média era de 31. Nas finalizações, desempenho também abaixo. Foram três certas (média anterior de 5,3) e oito erradas (antes eram 6,6).
No intervalo, em entrevista à algumas rádios, o próprio volante Hudson admitiu o ritmo mais lento e a falta de intensidade. Ele, inclusive, foi um dos que mais tentou criar ao lado do jovem Miguel, que é uma tentativa de desafogo do time. Voltando a atuar com um centroavante, diferente do que aconteceu no Fla-Flu, o Tricolor criou apenas duas oportunidades claras no primeiro tempo.
Esse cenário só melhorou com a entrada de Nenê, que colocou um gás a mais no resto dos jogadores e foi responsável por duas boas oportunidades, além de auxiliar na criação de mais duas. Mesmo assim, a dificuldade era evidente.
Na próxima terça-feira, o Fluminense terá pela frente o Unión La Calera, do Chile, pela primeira rodada da Sul-Americana, no Maracanã, às 21h30.

Fluminense
Igor Rabello reclama de lance em gol do Vasco sobre o Fluminense
Há 5 minutos
Fluminense
Zubeldía assume responsabilidade por eliminação do Fluminense
Há 26 minutos
Fora de Campo
Torcedores do Fluminense mandam recado a Zubeldía: 'Constrangedor'
Há 30 minutos
Futebol Nacional
Dê suas notas: avalie as atuações em Fluminense x Vasco
Há 55 minutos
Futebol Nacional
Brenner dá show, e Vasco elimina o Fluminense na Copa do Brasil
Há 59 minutos
Fora de Campo
Decisão de Wilton em Fluminense x Vasco revolta: 'Sem critério'
Há 1 horaMais LANCE!

Torcedores enxergam falha de Fábio em gol do Vasco: 'Feia'

Golaço de Brenner em Fluminense x Vasco assusta torcedores: 'Lei do ex'

Veja gols em Fluminense x Vasco: Puma garante classificação do cruz-maltino

Situação inusitada em Fluminense x Vasco irrita torcedores: 'Vendo nada'

Zubeldía define escalação do Fluminense contra o Vasco

Bárbara Coelho confia no Fluminense contra o Vasco, mas aponta falta de coragem

Fluminense x Vasco: CBF envia ofício para corrigir cartão do jogo de ida

Vasco tem aproveitamento superior ao Fluminense em pênaltis; veja números

Zubeldía enfrenta dilema para escalar o Fluminense diante do Vasco

Fluminense x Vasco: vidente prevê jogo difícil no clássico carioca

Fluminense e Vasco buscam protagonistas em clássico decisivo na Copa do Brasil

Clima, show e amistosos retardaram evolução do gramado do Maracanã

Fluminense x Vasco: IA aponta quem avança na Copa do Brasil



