Moto Club x Fluminense - Comemoração

Nenê é só alegria neste início de 2020 (Foto: Mailson Santana/Fluminense)

Joel Silva
27/02/2020
07:00
Rio de Janeiro (RJ)

A cada jogo do Fluminense, Nenê se firma como a grande referência técnica do time. Diante do Moto Club-MA, o meia foi mais uma vez o grande destaque, comandando a virada tricolor com uma assistência e dois gols. O primeiro foi de pênalti, que ele mesmo sofreu, e o outro de falta, quebrando uma escrita que completaria dois anos no mês que vem.

No dia 29 de março de 2018, Sornoza havia marcado o último gol de falta do Fluminense, que aconteceu em uma derrota para o Vasco por 3 a 2, pela semifinal do Carioca. Além da curiosidade, Nenê também quebrou um recorde pessoal. Aos 38 anos, o meia faz o seu melhor início de temporada em números de gols marcados. São sete em nove jogos disputados, sendo o artilheiro isolado do Tricolor.

- O Nenê é um atleta. O biotipo dele ajuda e isso faz com que fique mais longevo na carreira. Mas não é só isso, é o comportamento como atleta que ele tem. Juntando essas situações, faz com que ele tenha a longevidade com qualidade, movimentação e intensidade. Não tenho certeza, mas talvez ele nunca tenha tido uma lesão grave na carreira e isso agrega. Estou feliz por ele e sempre puxo o individual para o grupo - explicou Odair Hellmann.

TABELA
Confira os confrontos da Copa do Brasil


A importância de Nenê se traduz também no aspecto coletivo, já que em todas as vezes que balançou as redes, o Fluminense saiu de campo com a vitória. Isso aconteceu contra a Cabofriense, Portuguesa-RJ, Flamengo e Botafogo, todos pela Taça Guanabara e agora Moto Club-MA, pela Copa do Brasil. De reserva em 2019, o meia se tornou titular absoluto e deve continuar dessa forma, já que Odair ainda não está convencido de que Ganso e o veterano possam jogar juntos.

- É uma variação que nós temos. Não podemos ter só uma forma de jogar. Trabalhamos essa variação e visualizamos sempre o próximo jogo. A princípio continuamos com apenas um meia de ligação. Vamos usar os dois da melhor forma possível para potencializar a qualidade que os dois têm. E aí, dentro dos jogos, por estratégia, característica, vemos o que a gente faz.

NENÊ EM NÚMEROS CONTRA O MOTO CLUB

Na classificação do Fluminense, o meia teve papel fundamental nas ações ofensivas. De acordo o Footstats, Nenê liderou quatro estatísticas do time tricolor.

- 12% de posse de bola
- 3 assistências para finalizações, com uma saindo em gol
- 4 cruzamentos certos
- 4 finalizações certas, com dois gols marcados