Camilo - VAIVEM

Ricardo Duarte

Alexandre Araújo e Luiza Sá
07/12/2018
17:10
Rio de Janeiro (RJ)

Ainda sem treinador definido para 2019, o Fluminense se movimenta devagar para a próxima temporada. Ainda assim, a diretoria tricolor mantém conversas por reforços e um dos clubes com o qual negocia é o Internacional. Enquanto o meia Camilo voltou ao radar do Tricolor, há também a necessidade de uma definição quanto à situação do atacante Wellington Silva, que está emprestado ao Colorado. 

Segundo o LANCE! apurou, apesar de envolver Flu e Inter, as tratativas, neste momento, não estão diretamente ligadas. Camilo chegou a ser um nome especulado nas Laranjeiras no início desta temporada, mas as negociações não chegaram a acontecer.

O meio de campo foi uma do setores mais problemáticos para o Fluminense neste ano. Além de Sornoza não ter rendido o esperado, o técnico Marcelo Oliveira precisou improvisar por não ter "convicção" no único reserva para a posição, o jovem Daniel. Camilo chegaria para suprir esta ausência. Neste ano, pelo clube gaúcho, ele fez 24 jogos e marcou um gol (de falta, contra o Paraná, que deu a liderança do Brasileiro de forma momentânea ao Internacional), além de acertar sua cobrança na disputa de pênaltis contra o Vitória, na Copa do Brasil. Ele também deu duas assistências.

O atacante Wellington Silva, emprestado ao Internacional pelo Fluminense, tem um salário considerado muito alto para os atuais padrões do clube carioca, chegando na casa dos R$ 400 mil. Por isso, o Tricolor não vê possibilidade de um retorno do jogador neste momento, analisando como positiva a conversa com o Inter.

Apesar das tratativas ainda estarem em andamento, o jogador fez, através das redes sociais, uma despedida do clube gaúcho na última segunda-feira.

"Obrigado Internacional pela oportunidade de vivenciar cada momento ao lado de cada um de vocês. Agradecer cada funcionário, direção, comissão técnica e companheiros, obrigado mesmo. Aprendi muito com cada um de vocês, foi um ano com muita dificuldade, mas que no final foi muito especial pra mim, estarão sempre em meu coração, será bem lembrado cada momento e com muito carinho”, escreveu.

Camilo se destacou em 2016, com a camisa do Botafogo, quando chegou a ser chamado para um amistoso da Seleção Brasileira. Depois, acabou se transferindo para o Internacional, onde esteve nesta temporada.