Robert, meia do Fluminense (Foto: Wagner Meier/Lancepress)

Robert está próximo do Barcelona (Foto: Wagner Meier/Lancepress)

Matheus Babo
17/12/2015
20:13
Rio de Janeiro (RJ)

O apoiador Robert está próximo de trocar o Brasil pela Espanha. Isso porque, o Fluminense negocia com o Barcelona o empréstimo por um ano do atleta, revelado nas categorias de base do clube. Inicialmente, o jogador ficaria na equipe B do time catalão, mas com chances de ser "promovido" e atuar ao lado de Neymar, Messi, Suárez, Iniesta, entre outros.

- A expectativa é boa. A negociação está avançada. O Barcelona tem interesse e enviou a proposta de empréstimo. Estamos no aguardo para definir tudo. O negócio é bom para todos. O Barcelona já conhecia o Robert. Inicialmente ele jogaria no Barcelona B, mas não vão faltar oportunidades para ele - disse o agente Vitor Leal, da empresa Vitor Kn Soccer.

Segundo apuração do LANCE!, a diretoria do Fluminense vê o empréstimo como uma possibilidade de Robert ganhar experiência e maturidade. Desde que subiu para os profissionais, em 2013, o camisa 34, nunca conseguiu se firmar e ainda se envolveu com problemas de indisciplina (acidente de carro).

Com apenas 19 anos, Robert disputou apenas 11 partidas com a camisa do Fluminense, sendo dez nesta temporada. No total, o jogador marcou dois gols com a camisa tricolor.