Mesmo com 2019 irregular, Gilberto tem bons números, termina ano e viés de alta e justifica renovação
Em temporada de altos e baixos, chegando até a ficar um período no banco de reservas, Gilberto mostrou que ainda é importante para o Fluminense e pode recuperar melhor fase

Mesmo depois de uma temporada irregular de Gilberto, o Fluminense se esforçou e conseguiu chegar a um acordo com a Fiorentina (ITA) para ficar em definitivo com o lateral-direito. Esta renovação se deve, principalmente, pelo potencial que o atleta tem, que foi demonstrando justamente pelo Tricolor, em 2018, quando o Gilberto foi um dos mais importantes do time na temporada, com seis gols marcados em 34 jogos.
Mas Gilberto não conseguiu manter o mesmo patamar nesta temporada, foi muito criticado pela torcida e, inclusive, ficou no banco de reservas durante um período no começo do segundo semestre. No final da passagem de Fernando Diniz e no começo do período em que Oswaldo de Oliveira foi o técnico do Fluminense, Igor Julião foi o titular da posição no Tricolor.
Mas, ainda em setembro, Gilberto retomou o lugar e não perdeu mais a posição, garantindo a titularidade até o o último jogo do ano, contra o Corinthians, na Arena, em Itaquera, quando o Tricolor garantiu a vaga na Sul-Americana do próximo ano, e terminou o ano em viés de alta.
Em recente entrevista ao LANCE!, Gilberto falou sobre a sua temporada e as criticas que recebeu da torcida. Ele encarou com naturalidade as vaias recebidas.
- A temporada passada foi muito boa e esse ano me criticaram bastante, mas eu procuro ter muita calma e paciência com o torcedor porque já fui torcedor e sei o que eles passam. Tive a prova nessa reta final onde eles me apoiaram bastante, me colocaram lá em cima de novo. Eles me cobraram porque sabem o que eu posso dar e eu, junto com a equipe, não estava conseguindo render o esperado - disse o lateral-direito de 26 anos.
Ainda que não tenha feito uma grande temporada, Gilberto teve números positivos no Fluminense. Ele foi o terceiro em desarmes no Campeonato Brasileiro, atrás apenas de Caio Henrique e Nino. Também foi o terceiro em cruzamento certos, tendo a sua frente, de novo, Caio Henrique, e Nenê. Ele também teve três assistência na competição, atrás apenas de Marcos Paulo e ao lado de Nenê e Daniel.
A esperança do torcedor é que, na próxima temporada, Gilberto volte a mostrar o seu melhor futebol e tenha números ainda melhores, para ajudar o Fluminense a, assim como ele, ter um ano melhor.
NÚMEROS DE GILBERTO EM 2019
JOGOS - 49
GOLS - 2
ASSISTÊNCIAS - 4
DESARMES - 71
CARTÕES AMARELO - 3
CRUZAMENTOS CERTOS - 59

Fluminense
Problema com faixa de capitão citado por Thiago Silva após Fluminense x Bahia aconteceu na Seleção em 2015; entenda
Há 13 horas
Fluminense
Cano volta a marcar em jogos seguidos pelo Fluminense após mais de um ano
Há 21 horas
Fluminense
Fluminense anuncia renovação com atacante de Xerém
Há 1 dia
Fluminense
Aposta do Setorista: Samuell pode ser o próximo nome do Fluminense a sonhar com a Copa do Mundo de 2030
Há 1 dia
Fluminense
Cano comenta torcida pela Argentina na Copa do Mundo e inspiração para o Fluminense
Há 1 dia
Fluminense
Thiago Silva explica 'problema' com Fábio sobre faixa de capitão do Fluminense
Há 2 diasMais LANCE!

Cano comenta concorrência com Hulk e John Kennedy no Fluminense

Ceni detona arbitragem após amistoso entre Fluminense e Bahia: 'Ser otário'

Zubeldía fala sobre busca do Fluminense por reforços: 'Eu prefiro mais'

Reestreia de Thiago Silva pelo Fluminense chama atenção: 'É simples'

Hulk e Cano marcam em vitória do Fluminense contra o Bahia no Maracanã

Veja os gols de Hulk e Cano na vitória do Fluminense sobre o Bahia

Confusão em Fluminense x Bahia agita torcedores: 'Nem em amistoso'

Fluminense define escalação com Millán titular e Thiago Silva no banco

Thiago Silva é relacionado pela primeira vez pelo Fluminense desde retorno; veja lista

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – domingo (12/07/2026)

Fluminense x Bahia: onde assistir, horário e escalações do amistoso no Maracanã

Novo ciclo: jovens que atuam no Brasil podem receber primeira chance com Ancelotti

Ex-Santos e Fluminense troca de clube na MLS em transação milionária






