Médico do Flu fala sobre Calazans e recuperações de Gilberto e Pedro
Doutor Douglas Santos comentou sobre o processo de cirurgia de Calazans, acredita que Gilberto ainda pode retornar este ano e fala sobre a recuperação de Pedro

O Fluminense tem vivido um momento complicado com os jogadores lesionados, mas tem um motivo para comemorar: Marcos Calazans. O atacante retornou aos gramados após 14 meses parado e duas cirurgias realizadas no joelho direito. Nesta terça-feira, o doutor Douglas Santos comentou sobre a recuperação do atleta e pediu paciência para que ele esteja 100% fisicamente.
- Ele sofreu uma agressão, teve que passar por uma reestrutura no joelho. Não é uma fase boa para ter uma nova cirurgia porque já tinha passado por outra. A gente vê que correu tudo bem, ele acabou de falar que não está 100% na parte física, mas a expectativa é que tenhamos um pouco de paciência. Estamos cumprindo o calendário dele certinho - declarou o doutor.
Outra grande dúvida fica por conta do lateral-direito Gilberto, que completou um mês longe dos gramados sendo desfalque no Fluminense. Douglas Santos explicou o edema ósseo sofrido pelo atleta e a sua fase de recuperação - ainda não há risco de cirurgia e a expectativa é que retorne antes do final da temporada.
- Gilberto deve começar a fazer um trabalho de reforço do joelho essa semana. Reforçar a musculatura para que ele retorne em breve aos gramados. É um tratamento especifico para voltar a jogar, porque antes ele estava apenas na parte de repouso. Não tem previsão pois depende da reação dele. Medicina não tem como falar algo 100%, mas hoje não tem indicação de cirurgia. A gente acha que já deu tempo de cicatrizar, mas se começar a colocar peso e voltar a doer, tem que dar um passo atrás.
Sobre Pedro, Douglas Santos deu mais detalhes sobre o seu processo de recuperação. Após tirar os pontos do joelho, o atacante ainda está em fase inicial de recuperação. Mesmo caso do goleiro uruguaio De Amores. Já Pablo Dyego, que está com dores no púbis, está em fase final de tratamento e pode retornar ao elenco na próxima semana.
- Pedro está na fase inicial de recuperação. O tempo de cirurgia ainda é pequeno, o tratamento é o que a gente espera. Em breve as coisas começam a melhorar, por enquanto ainda está fazendo tratamento em casa. Tem muita coisa para ser feita. Semana que vem ele estará no clube e está tudo dentro do tempo - declarou, antes de comentar sobre Pablo Dyego e De Amores:
- Pablo Dyego está na fase de transição com o preparador físico, já vem trabalhando bem. Semana que vem deve estar à disposição do treinador. De Amores está um pouco atrasado, mas vem reagindo bem. Esperamos que esse ano ainda volte a treinar com o preparador.

Fluminense
VÍDEO: confira a reação de Martinelli ao ser convocado para a Seleção Brasileira
Há 3 horas
Fluminense
Fluminense encerra jejum de dois anos com convocação de Martinelli
Há 7 horas
Fluminense
Fluminense conhece adversário na semifinal da Libertadores
Há 19 horas
Futebol Nacional
Fluminense e Palmeiras fazem terceiro mata-mata da história; veja retrospecto
Há 19 horas
Futebol Internacional
Forlán corta seis jogadores do Brasileirão da lista final do Uruguai
Há 21 horas
Fluminense
Platense pode sofrer punição pesada após invasão e confusão contra o Fluminense
Há 23 horasMais LANCE!

Martinelli chega à Seleção com versatilidade, rodagem e protagonismo no Fluminense

Vote: quem você quer ver contra o Fluminense na semifinal da Libertadores?

Matheus Martinelli, do Fluminense, é convocado para a Seleção Brasileira

Técnico do Platense, Palermo se encanta com atacante do Fluminense: 'Baita jogador'

Thiago Silva valoriza elenco do Fluminense, mas reconhece atuação ruim: 'Ponto de interrogação'

Conmebol promove evento no Rio com lendas e taça da Libertadores

Análise: classificação mostra duas faces do Fluminense e deixa lição para semifinal da Libertadores

Guga explica confusão generalizada em Platense x Fluminense e celebra classificação: 'Sonho vivo'

Marcão valoriza classificação do Fluminense na Libertadores e projeta semifinal: 'Serve de aprendizado'

Torcida do Platense invade o gramado após queda para o Fluminense na Libertadores; Freytes é agredido

Fluminense garante quantia milionária por classificação sobre o Platense; veja total arrecadado

Semifinal da Libertadores: quando e contra quem joga o Fluminense?

Fluminense supera apagão com brilho de Canobbio e avança à semifinal da Libertadores



