Mário prega respeito em Fluminense x Cerro Porteño nas oitavas da Libertadores: 'Será muito difícil'
Mandatário tricolor analisou o confronto da próxima fase do torneio continental e o chaveamento até a decisão no Uruguai
Um sorteio na sede da Conmebol, nesta terça-feira, definiu que o Fluminense vai encarar o Cerro Porteño (PAR) nas oitavas de final da Libertadores. Durante live na "FluTV", o presidente Mário Bittencourt analisou o confronto e pregou respeito aos adversários. As partidas das oitavas de final estão marcadas para as semanas dos dias 13 e 20 de julho. A volta será disputada no Maracanã.
> Um ano da volta! Relembre os momentos decisivos de Fred na segunda passagem pelo Fluminense
– Recado que eu deixo é o mesmo que eu deixei no final do sorteio da primeira fase, que a gente vai honrar essa camisa, vai fazer um grande confronto nas oitavas de final. Que a gente possa passar, seguir na competição e trazer esse título para nossa torcida que tanto merece e que espera isso há tanto tempo. Que a gente siga focado, que a torcida siga ao nosso lado, ao lado dos torcedores, dando todo apoio, incentivando os acertos e os momentos bons, perdoando os momentos ruins, os erros - analisou Mário.
Veja todos os confrontos da Libertadores
– A gente fez uma brincadeira aqui hoje da aposta, enfim, a verdade é que, como eu disse no início, é que o que vier, tem que estar preparado porque do outro lado tem um monte de gigante, do nosso lado tem um monte de gigante. Respeitar o Cerro, já começo a falar sobre isso hoje. O Roger falou isso no sorteio anterior, em Libertadores todos os jogos são muito difíceis. Então, que a gente não ache que está indo para um confronto que vai passar com facilidade. Vai ser com certeza um confronto muito difícil. Todos vão ser muito difíceis, mas que a gente possa seguir em frente - completou.

A brincadeira a qual Mário se refere foi feita pouco antes do sorteio, quando cada participante da transmissão deu um palpite sobre o adversário. Este será o quinto duelo entre as equipes na história e o último terminou em pancadaria generalizada.
– Um palpite, não é quem eu prefiro... Como eu disse, quem vier, a gente vai enfrentar e encarar. Mas meu palpite é que a gente vai pegar o Cerro Porteño para que o nosso Romerito possa nos receber no aeroporto e estar com a gente no Paraguai - disse o presidente.
O Fluminense ficou com a sétima colocação geral após a fase de grupos. Desta forma, o Tricolor tem menos possibilidades de definir confrontos em casa. No chaveamento, o clube ficou do lado de Flamengo x Defensa y Justicia (ARG) e Olimpia (PAR) x Internacional, que decidem as quartas de final entre si, além de Vélez Sarsfield (ARG) x Barcelona (EQU), adversários de quem passar entre Flu e Cerro.

Futebol Nacional
Lesionados e suspensos da 20ª rodada do Brasileirão
Há 2 horas
Futebol Feminino
Flamengo x Fluminense: Ju Ferreira revela expectativa para clássico na Copa do Brasil
Há 4 horas
Futebol Nacional
Campeões da Libertadores utilizarão patches com anos dos títulos
Há 4 horas
Futebol Nacional
Palmeiras e Flamengo 'invertem papéis', mas ampliam distância em Brasileirão equilibrado
Há 6 horas
Fluminense
Fluminense lança série que conta história de torcedores e bairros do Rio
Há 21 horas
Futebol Nacional
Primeiro turno do Brasileirão repete padrão de demissões de treinadores
Há 23 horasMais LANCE!

Fluminense tem retorno de meia Yago Ferreira após empréstimo

Fluminense anuncia saída de zagueiro Davi Schuindt para o futebol europeu

Do auge às lesões: Cano tenta abrir novo capítulo no Fluminense

Zubeldía define futuro no Fluminense após sondagem do Equador

Nova camisa do Fluminense custa 11 dias de trabalho para quem recebe salário mínimo

Fluminense lança terceira camisa em homenagem às Laranjeiras; veja

Jogadores do Fluminense recebem treinamento da CBF; entenda

Informações de ingressos para Fluminense x Vasco pela Copa do Brasil

Fluminense terá 'vantagem' no duelo com o Grêmio pelo Brasileirão

Com astro do Fluminense, jornal faz seleção dos 11 piores da Copa; veja

Davi Schuindt anuncia saída do Fluminense

Após Copa do Mundo, Wilton Pereira Sampaio apita clássico na Copa do Brasil

Chelsea parabeniza Fluminense pelos 124 anos: 'Grande ideia'



