Tem chance? Mário Bittencourt fala sobre situações de Thiago Silva e Marcelo no Fluminense
Presidente do tricolor afirma que as chances de os dois retornarem ao Brasil agora são pequenas, mas garante que o clube está 'sempre atento'

Nos últimos dias duas campanhas da torcida do Fluminense tiveram destaque nas redes sociais. Primeiro, sobre o lateral-esquerdo Marcelo, que pode estar de saída do Real Madrid. Depois, do zagueiro Thiago Silva, após declaração na final da Champions League dizendo que poderia ter uma segunda chance na Libertadores. No "Boteco Tricolor", da FluTV, o presidente Mário Bittencourt atualizou sobre a situação dos dois atletas e disse ser improvável uma volta neste momento, mas garantiu que há esperança.
> Um ano da volta! Relembre os momentos decisivos de Fred na segunda passagem pelo Fluminense
- Nós trabalhamos no clube sempre com a verdade. Quando o Thiago esteve aqui na Copa América de 2019 eu disse que tinha interesse de ele retornar. Ele deixou claro que queria, mas que ficaria na Europa até a Copa de 2022. Nos falamos pelo Instagram toda vez eu tento demovê-lo da ideia de esperar e voltar antes. Deixo no final falando que ele já cumpriu a missão por lá e estamos esperando. Ele se cuida muito e deve ter alta performance por mais tempo Acredito que depois da Copa ele retornar. Como estou ao vivo, peço que mude de ideia e faça o ano da Copa aqui no brasil. Em 2021 seria difícil.
No caso de Thiago Silva, o contrato com o Chelsea é válido até o fim de junho e há opção de renovação por mais uma temporada. Já Marcelo tem vínculo com o Real Madrid até a metade de 2022, mas a imprensa espanhola dá como certa a saída.
Veja todos os confrontos da Libertadores
- O Marcelo é um jogador feito aqui, saiu direto para a Europa, temos excelente relação. Ele sabe que o Flu tem interesse em repatriá-lo, mas as notícias que tenho é que ele segue na Europa por mais um ano pelo menos por renovação de contrato - explicou Mário.
Mário garantiu que o Fluminense ainda está de olho na situação dos dois atletas, apesar de ter uma relação mais próxima com Thiago Silva.
- O Flu está sempre atento, temos que trabalhar dentro das condições financeiras. Foi o que o Fred aceitou, o Thiago sabe disso. As cifras são diferentes, mas também não fico criando expectativas a curto prazo. Ele só prometeu voltar para encerrar a carreira no Fluminense. O Marcelo é muito amigo do Marcão, já disse do desejo que ele volte, mas ainda está com a cabeça lá. Sem iludir, mas dizendo que estamos atentos. Se tivermos condições financeiras e eles quiserem aceitar no futuro, vamos trazer - completou.

Fluminense
Marcão, do Fluminense, tem 2º melhor aproveitamento entre técnicos do Brasileirão
Há 8 horas
Futebol Nacional
Clubes aprovam redução de estrangeiros no Brasileirão
Há 9 horas
Futebol Nacional
Copa do Brasil terá aumento de premiação, mas parte do valor terá destino obrigatório
Há 9 horas
Libertadores
Conmebol define datas e horários das semifinais da Libertadores
Há 14 horas
Libertadores
Palmeiras x Fluminense: Conmebol define datas da semi da Libertadores e mantém decisão no Nubank Parque
Há 14 horas
Fluminense
Aos 40, Hulk desafia o tempo e vira protagonista do Fluminense de Marcão
Há 19 horasMais LANCE!

Fluminense respira antes de reta decisiva e ganha tempo para afinar o time

Lance em Athletico x Bahia revolta torcedores do Fluminense: 'Ainda prejudica'

Thiago Silva exalta maturidade do Fluminense, mas faz alerta: 'Não podemos sofrer gols assim'

Marcão destaca evolução do Fluminense na vitória sobre o Corinthians: 'Identidade'

Hulk exalta Marcão depois de vitória do Fluminense: 'Merece'

Em tarde de Hulk, Fluminense vence o Corinthians no Brasileirão e volta ao G-4

PC Oliveira avalia possível pênalti em Corinthians x Fluminense

Decisão da arbitragem em Corinthians x Fluminense viraliza: 'Pipocou'

Veja gols em Corinthians x Fluminense: Hulk marca dois

Marcão promove mudanças na escalação do Fluminense para o duelo contra o Corinthians

Cano projeta Flamengo x Fluminense na final da Libertadores: 'Seria especial'

Fluminense mira quarta dobradinha sobre o Corinthians no Brasileirão

Fluminense terá novo teste contra pressão alta diante do Corinthians



