Luccas Claro - Fluminense

Luccas Claro durante entrevista após o treinamento na Arena da Baixada (Foto: Reprodução)

LANCE!
21/08/2020
17:24
Rio de Janeiro (RJ)

O Fluminense vive a apreensão pela adaptação ao gramado sintético da Arena da Baixada visando o duelo contra o Athletico Paranaense, neste sábado, às 16h. Para um jogador, porém, o encontro com a equipe da casa será especial. Dispensado do Furacão ainda na base, Luccas Claro acabou indo parar no Coritiba, onde ficou de 2010 a 2016. Em entrevista à "FluTV", porém, o zagueiro garantiu que o foco está em conquistar a primeira vitória do Tricolor fora de casa neste Campeonato Brasileiro.

- Muito feliz. Importante poder voltar, foram 12 anos morando aqui. Mas agora defendendo o Fluminense. Vou tentar fazer meu melhor para ajudar a equipe e retomar as vitórias na competição, então vamos lutar, batalhar. Feliz por voltar, mas é trabalho. Vamos fazer nossa parte e buscar a vitória - disse Luccas.

O Fluminense fez a última atividade antes do jogo exatamente na Arena da Baixada, pensando na adaptação ao campo. Luccas Claro comentou a dificuldade de atuar no local. Flu e Athletico se enfrentam neste sábado, às 16h, pela quinta rodada do Brasileirão.

- É importante porque é bem diferente. A bola quica mais, fica mais rápida. Tem que controlar melhor o passe. O passe que você dá firme em um gramado natural já tem que segurar. Mas não tem desculpa, o Athletico se acostumou a jogar aqui e quando vai atuar fora de casa busca vencer. Temos que ser da mesma forma. É um bom gramado, a bola rola bem. Dá para trocar passe, colocar o estilo de jogo e marcar porque o time deles tem qualidade - completou,