River x Fluminense - Fred e Caio Paulista

Tricolor venceu o River Plate por 3 a 1, no Monumental de Nuñez (Foto: Staff Images/CONMEBOL)

LANCE!
26/05/2021
16:01
Buenos Aires (ARG)

Após o triunfo histórico do Tricolor contra o River Plate, por 3 a 1, no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, a imprensa argentina repercutiu a derrota do clube local, e exaltou a 'classe' de Fred. Além disso, os jornais do país também ligaram o alerta para a classificação milagrosa do River Plate, graças ao empate do Junior Barranquilla, no outro duelo do Grupo D. Veja os principais destaques da vitória do Fluminense para os 'periódicos' argentinos. 

> Confira como terminou o grupo do Flu na Libertadores

Para o 'Olé', principal veículo esportivo da Argentina, o destaque foi a 'maldição' de Marcello Gallardo, técnico do River Plate, contra times brasileiros na Libertadores. Assim, o jornal relembrou as derrotas dos Millionarios no Monumental de Nuñez para Cruzeiro, em 2015, Grêmio, em 2018, Palmeiras, em 2020, e agora para o Tricolor. Vale ressaltar que entre estas derrotas do River em casa para equipes do Brasil, o Fluminense conseguiu o segundo maior placar (3 a 1), perdendo apenas para o triunfo palmeirense na semifinal da última Libertadores, por 3 a 0. 

Jornal Olé
Capa do jornal 'Olé' (Foto: Olé)

O jornal 'La Nacion', por sua vez, foi quem mais ressaltou o excelente jogo do Fluminense. Isso porque, para os jornalistas do veículo, a 'classe' de Fred fez total diferença para que Caio Paulista e Nenê conseguissem deixar o placar em 2 a 0 na primeira etapa. Vale lembrar que o camisa 9 foi autor de duas belas assistências para os jogadores citados, e ainda recebeu o prêmio de craque da partida. Ainda na crônica sobre o duelo, o texto fez questão de ressaltar que o Tricolor foi conduzido 'magistralmente' por Fred. 

Jornal La Nacion
Manchete do jornal 'La Nacion' (Foto: La Nacion)

O tradicional jornal 'Clarín', também de Buenos Aires, focou mais na derrota do River Plate, que o deixou em segundo lugar do Grupo D. Entretanto, o 'periódico' ressaltou que o time mandante crescia na partida, até o momento em que Maidana foi expulso por um 'tremendo golpe' em Caio Paulista. A partir daí, segundo o 'Clarín', o Fluminense retomou o controle, foi assertivo e 'liquidou' a partida. 

Jornal Deportes
Chamada do jornal 'Clarín' (Foto:Deportes)