Fluminense x Grêmio - Muriel

Fluminense estreia contra o Grêmio, fora de casa, no Campeonato Brasileiro 2020 (Foto: FCesar/Ofotografico)

LANCE!
08/08/2020
17:12
Rio de Janeiro (RJ)

Neste domingo, Grêmio e Fluminense duelam na estreia do Campeonato Brasileiro 2020, na Arena do Imortal Tricolor, às 19h. A partida será realizada sem a presença do público por conta da pandemia de coronavírus, que virou o mundo do avesso. 

Após ser vice-campeão do Campeonato Carioca, o Fluminense disputou dois amistosos com o Botafogo para dar ritmo de jogo a seus atletas antes da estreia na competição. E os resultados foram positivos, uma vitória por 1 a 0 e um empate em 1 a 1. Para a partida deste domingo, o técnico Odair Hellmann não contará com o lateral-direito Gilberto, que foi anunciado pelo Benfica, de Jorge Jesus.

Além dele, o comandante tricolor não deve contar com Digão, Matheus Ferraz, Hudson e Frazan, que estão lesionados. Por outro lado, os atacantes Fernando Pacheco e Fred foram liberados pelo departamento médico, e assim como Ganso, devem ficar no banco de reservas. Além de jovens promessas como André, Calegari e Luiz Henrique, que também serão opções para o treinador.

O Grêmio, por sua vez, chega com moral para o confronto após eliminar o seu maior rival, o Internacional, e se classificar para a final do Campeonato Gaúcho, que será realizada em dois jogos nos dias 26 e 30 de agosto, contra o Caxias. Para o confronto, Renato Portaluppi não deve contar com o atacante Everton, que está na iminência de ser vendido para o Benfica. Na escalação, Pepê deve herdar a vaga de Cebolinha.

Por fim, o técnico gremista tem outra dúvida na lateral-direita, já que Victor Ferraz se recuperou das dores musculares, após dois jogos afastados dos gramados. No entanto, Orejuela pode continuar como titular, pois teve uma boa atuação contra o Internacional. Jean Pyerre e Matheus Fernandes também serão baixas para o técnico.

Ficha Técnica
GRÊMIO X FLUMINENSE
Local: Arena Grêmio, Rio Grande do Sul (RS)
Data/horário: 9 de agosto de 2020, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires. VAR: Eduardo Tomaz Valadão (quarteto goiano).
Onde acompanhar: SporTV (menos para o Estado do Rio Grande do Sul), Premiere tempo real do LANCE!

GRÊMIO: Vanderlei; Orejuela, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Lucas Silva, Maicon, Alisson, Thaciano (Thiago Neves) e Pepê; Diego Souza.
Técnico: Renato Portaluppi
Desfalques: Jean Pyerre e Matheus Fernandes
Pendurados: -

FLUMINENSE: Muriel; Igor Julião, Nino, Luccas Claro, Egídio; Yuri, Dodi, Yago Felipe; Nenê, Marcos Paulo e Evanilson. 
Técnico: Odair Hellmann
Desfalques: Digão, Matheus Ferraz, Hudson e Frazan (machucados)
Pendurados: -