Gilberto - Benfica

Com a camisa do Tricolor, Gilberto disputou 101 partidas e marcou onze gols em dois anos e meio (LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

LANCE!
08/08/2020
15:12
Lisboa (POR)

Neste sábado, o Benfica oficializou a contratação do lateral-direito Gilberto, ex-Fluminense. O jogador de 27 anos chega à equipe treinada por Jorge Jesus e assina contrato válido até 2025. Desde a última sexta-feira, o atleta estava em Lisboa, realizou exames médicos, e ficará à disposição do comandante português.

Vale destacar que o valor da venda do lateral girou em torno de 3 milhões de euros, cerca de R$ 18,7 milhões na cotação atual. Com isso, o Tricolor irá receber metade deste valor (R$ 9,35 milhões), já que detinha 50% do passe do atleta.

Além de Gilberto, o Benfica também anunciou a contratação de outro velho conhecido do torcedor carioca, o goleiro Helton Leite, ex-Botafogo, de 29 anos. Nos próximos dias, o alvirrubro pretende contratar o atacante Everton Cebolinha, do Grêmio. As primeiras contratações do clube português mostram um reflexo da passagem de Jesus pelo Brasil e a preferência do treinador por jogadores brasileiros. 

Com a camisa do Tricolor, Gilberto disputou 101 partidas e marcou onze gols em dois anos e meio. Além do Fluminense, o lateral teve passagens por clubes como Botafogo, Internacional, Hellas Verona, Fiorentina e Vasco da Gama. Já o goleiro Helton Leite estava no Boavista e se destacou no último Campeonato Português.

Para estreia no Brasileirão contra Grêmio, fora de casa, neste domingo, às 19h, o técnico Odair Hellmann terá à disposição Igor Julião e o jovem Calegari. O comandante deve optar pela primeira opção, que já tem mais experiência e deixar o menino de Xerém como opção no banco de reservas. 

Helton Leite - Benfica
Helton Leite, ex-Botafogo, também foi anunciado pelo Benfica (Foto: Divulgação / Benfica / Site oficial)