Pedro Fluminense

Pedro é a grande esperança de gols do Fluminense diante do Grêmio (Foto: Lucas Merçon / Fluminense)

Joel Silva
05/05/2019
07:00
Rio de Janeiro (RJ)

O duelo entre Grêmio e Fluminense, neste domingo, pode representar a primeira vitória para uma das equipes no Campeoanto Brasileiro. No entanto, o Tricolor carioca vai entrar em campo mais pressionado por não ter pontuado na competição. Quanto ao gaúcho, a partida não tem um peso tão grande já que o foco principal está no compromisso pela Libertadores da América. A bola rola às 19h (de Brasília), com transmissão em tempo real do LANCE!.

Uma nova derrota pode colocar em xeque o trabalho do técnico Fernando Diniz. Isso porque o time vem de três derrotas consecutivas, curiosamente após perder Paulo Henrique Ganso por lesão. Sem o meia, Diniz vem montando a equipe com três volantes, porém o a formação não se traduziu em vitórias. A tendência é de que o esquema seja mantido. No entanto, a equipe deve ter ao menos uma mudança, com Pedro entrando no lugar de Yony González.

Após quatro jogos saindo do banco de reservas, Pedro se encontra na melhor condição física desde que retornou da lesão. Com o gol marcado na derrota diante do Santos, na última quinta-feira, o atacante mostrou também que o faro de gol está apurado, praticamente forçando a sua titularidade.

Para o confronto, o técnico Fernando Diniz ainda ganhou o reforço de um velho conhecido, ampliando as suas opções para o decorrer do jogo. O meia Guilherme foi relacionado pela primeira vez e pode fazer sua estreia pelo Tricolor. Os dois trabalharam juntos no Athlético-PR, no primeiro semestre de 2018.

Jogando contra o tabu

O Fluminense vai entrar em campo podendo quebrar uma incômoda escrita diante do Grêmio. Desde setembro de 2016 o Tricolor não vence o time gaúcho. De lá pra cá foram cinco derrotas e um empate. Curiosamente a última vitória foi justamente na casa do Grêmio. Na ocasião, 1 a 0, gol de Gustavo Scarpa, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.