Guilherme Fluminense

Pelo Fluminense, Guilherme irá usar a camisa de número 28 (Foto: Lucas Merçon/FFC)

Joel Silva
04/05/2019
18:13
Rio de Janeiro (RJ)

O meia Guilherme, relacionado pela primeira vez no Fluminense, vai usar a camisa de número 28. O jogador fica como opção no banco de reservas no jogo contra o Grêmio, neste domingo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Caso seja utilizado, fazendo assim a sua estreia pelo Tricolor, Guilherme deve sofrer um pouco com a falta de ritmo de jogo, já que não entra em campo desde o dia 13 de março, quando defendeu pela última vez o Bahia. A expectativa da comissão técnica é de que o meia consiga jogar em um bom nível por pelo menos 30 minutos.

Guilherme conta com a total confiança do técnico Fernando Diniz, que foi o responsável direto pela sua contratação. Os dois trabalharam juntos no Athlético-PR, no primeiro semestre de 2018. Fernando Diniz o escalou em 18 jogos, sendo 17 como titular, o substituindo em 11 oportunidades. Nesse período Guilherme marcou cinco gols. Ao todo somaram 4 vitórias, 7 empates e 7 derrotas.

Apesar de ter começado a carreira no Cruzeiro como atacante de referência, Guilherme passou a jogar mais recuado, como um meia central. Assim se destacou pelo maior rival, o Atlético-MG, conquistando títulos importantes como a Libertadores da América de 2013 e a Copa do Brasil de 2014.

É dessa forma que Fernando Diniz espera utilizá-lo em campo. Em tese, Guilherme vai disputar posição com Paulo Henrique Ganso, que ainda se recupera de uma lesão muscular. A tendência é de que Ganso retorne no clássico diante do Botafogo, no próximo fim de semana.