Fernando Simone - Fluminense

Fernando Simone salienta que luta por direitos do Fluminense  (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)

LANCE!
17/02/2019
22:02
Rio de Janeiro (RJ)

Gerente Geral do Fluminense, Fernando Simone falou em nome do clube na saída do Maracanã a respeito de toda a polêmica que envolveu o clássico contra o Vasco, pela decisão da Taça Guanabara. O gerente afirmou que a inadimplência não interfere no contrato junto com o Consórcio do Maracanã. 

- Isso não muda nada no contrato. Se estivermos inadimplente, o consórcio pode nos notificar e nós teremos um prazo para pagar, como já fizemos outras vezes e pagamos. O fato de estar inadimplente não altera em nada no contrato.

- A cláusula é muito clara e não tem o que discutir quanto a isso. Se a cláusula não fosse clara, nós não teríamos ganho a liminar que ganhamos. Existe um contrato. E o contrato tem que ser respeitado. Ponto. Não tem mais o que discutir com relação a isso.

Fernando Simone também comentou sobre desrespeito do Vasco. Ele ressaltou que houve nove jogos no Maracanã contra o Cruz-Maltino, e nestes a torcida do Flu ficou no lado sul. 

- Desde que houve esse contrato, houve nove jogos contra o Vasco no Maracanã e nos nove jogos ficamos no lado sul porque isso foi respeitado pela direção e pelo Maracanã. Por algum motivo nesse momento não foi. Não sei o que que motivou o Maracanã. Mas foi isso o que aconteceu. Não respeitaram.

Outros trechos: 

Vai à justiça? 
Vamos conversar com nosso corpo jurídico, ver o que pode ser feito. Mas vamos continuar a defender o Fluminense, de que nós direito ao setor sul, que estamos aparados por uma cláusula contratual. Hoje em dia tanto se fala de profissionalismo, do país mudar, de respeitar contratos. E o que foi feito, simplesmente, não foi isso. Vergonha é estarmos desrespeitando cláusulas contratuais.

Conversa com o Vasco 
Já tiveram várias conversas antes. O lado sul, por contrato, é do Fluminense. Isso tem que ser respeitado por quem quer que seja, por quem quer que queira usar o lado sul. Isso já foi conversado antes. É só as pessoas respeitarem

Luta pelos direitos
O Fluminense é o menos culpado de tudo. O Fluminense está lutando pelos seus direitos. Tem uma cláusula contratual muito clara. A Justiça nos deu ganho de causa, nos deu uma liminar ao nosso favor. O presidente não deu nenhuma declaração errada. Em todo momento estávamos defendendo o direito de nosso torcedor de ir para o nosso lado, que está na cláusula contratual.