Fluminense terá 'vantagem' no duelo com o Grêmio pelo Brasileirão
Equipes se enfrentam em Porto Alegre (RS) no próximo domingo

O Fluminense contará com uma vantagem física no duelo com o Grêmio no próximo domingo (26), em Porto Alegre (RS), pelo Campeonato Brasileiro. O time de Luis Zubeldía tem uma semana cheia de preparação após o empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino na última sexta-feira (17), enquanto o clube gaúcho precisa disputar um confronto eliminatório pela Copa Sul-Americana na altitude de La Paz (BOL) antes de voltar as atenções ao Brasileirão.
➡️ Fluminense celebra 124 anos da 'melhor ideia do mundo'
O intervalo de nove dias permite que o Tricolor Carioca concentre os trabalhos exclusivamente na preparação para o duelo, além de recuperar fisicamente os jogadores e ajustar a equipe tecnicamente, antes do compromisso fora de casa.
A situação do Grêmio é diferente. Após a derrota por 2 a 1 para o Mirassol na retomada do Campeonato Brasileiro, também na sexta-feira (17), a equipe encara o Bolívar em La Paz, a cerca de 3.600 metros acima do nível do mar, pelos playoffs da Sul-Americana. O desgaste da viagem e do jogo na altitude podem impactar o planejamento para o duelo do Brasileirão.
Nesse contexto, o Fluminense tende a chegar ao confronto em melhores condições físicas e de preparação. Com a semana livre, o time carioca busca aproveitar a diferença no calendário para somar pontos fora de casa e manter regularidade na competição. A pausa permite recuperar o elenco e ajustar a equipe para tentar explorar essa vantagem do calendário no confronto em Porto Alegre.
Fluminense tem problemas e provável estreia para o duelo
Apesar da provável vantagem física, todas as notícias são boas nas Laranjeiras. O Tricolor não poderá contar com John Kennedy diante do Grêmio. O artilheiro do Fluminense na temporada foi expulso diante do Bragantino e cumpre suspensão na próxima rodada.
Além do atacante, Millán e Jemmes também são desfalques confirmados. O colombiano sofreu uma lesão de grau 3 no músculo posterior da coxa direita, e a previsão é de que volte a ficar à disposição entre quatro e seis semanas. Já o camisa 44 tem lesão de grau 1 no músculo adutor da coxa direita, com prazo estimado para recuperação de aproximadamente 15 dias.
Por outro lado, o duelo com o Grêmio deve marcar a reestreia de Thiago Silva pelo Fluminense. O zagueiro foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na última segunda-feira (20) e está apto para a partida.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Tudo sobre

Futebol Feminino
O que está em jogo nas voltas das quartas de final da Copa do Brasil Feminina?
Há 1 hora
Fluminense
Fred conquista primeiro título como técnico do Fluminense Sub-20
Há 4 horas
Fluminense
Fluminense monta telão em Laranjeiras para semifinal da Libertadores
Há 4 horas
Fora de Campo
Dublador revela provocação de Gabigol em Fluminense x Santos
Há 5 horas
Fluminense
Análise: problemas defensivos ligam alerta no Fluminense de Marcão
Há 8 horas
Fluminense
Confira o impacto da ausência de John Kennedy nos números do Fluminense
Há 8 horasMais LANCE!

Brasileirão: veja os resultados deste domingo, pela 31ª rodada

Neymar revela que quase jogou no Fluminense e explica motivo de negócio não sair

Marcão diz que Santos mereceu a vitória sobre o Fluminense no Maracanã

Com gols de Coutinho e Gabigol, Santos bate o Fluminense de virada no Maracanã

Com medalhões poupados, Marcão define escalação do Fluminense contra o Santos

Europeus exaltam brasileiro na Premier League: 'Incrível'

Fluminense terá mudanças contra o Santos; veja provável escalação

Fluminense x Santos: onde assistir, horário e escalações

Palmeiras x Fluminense: Conmebol define árbitro para semifinal da Libertadores

FluTV leva ídolos à transmissão com mais de 6 horas na semifinal da Libertadores

Martinelli, do Fluminense, vira assunto após lesão: 'Quase impossível'

Anny destaca força mental do Fluminense após vitória sobre o Flamengo na Copa do Brasil Feminina

Martinelli sofre lesão no joelho e vira problema para o Fluminense
