Davi Schuindt anuncia saída do Fluminense
Zagueiro de 22 anos surpreende e se despede do clube via redes sociais

O zagueiro Davi Schuindt anunciou nesta terça-feira (21) a saída do Fluminense. Cria de Xerém, o jogador de 22 anos publicou uma mensagem de despedida nas redes sociais após decidir deixar o clube por falta de oportunidades na equipe profissional. Davi foi cedido em definitivo pelo Tricolor ao AVS, de Portugal, conforme informado inicialmente pelo jornalista "Victor Lessa" e confirmado pelo Lance!. O clube ficou com 50% do passe do atleta.
Nesta temporada, ele entrou em campo apenas uma vez, atuando por oito minutos diante do Madureira, pelo Campeonato Carioca.
➡️ Fluminense celebra 124 anos da 'melhor ideia do mundo'
Na publicação, Davi relembrou a trajetória iniciada ainda na infância e afirmou que chegou o momento de seguir um novo caminho. O defensor chegou ao clube aos nove anos e permaneceu no clube por 13 temporadas, passando por todas as categorias de base até alcançar o elenco principal. Ao longo da formação, conquistou títulos e participou de diferentes gerações de Xerém.
— Nunca pensei que um dia chegaria o momento de me despedir de você, Fluminense. Clube que me criou, moldou meu caráter, me formou um atleta, mas, acima de tudo, um homem íntegro, uma pessoa de bem — escreveu.
Na despedida, Davi afirmou que a decisão foi motivada pela busca por novos objetivos na carreira. O zagueiro também destacou a realização do sonho de atuar como profissional e agradeceu às pessoas que fizeram parte da trajetória no clube.
— Despedidas não são fáceis, mas as oportunidades aparecem, temos que fazer nossas escolhas e partir para conquistar nossos objetivos. Aqui cheguei há treze anos, ainda com nove, cheio de esperanças e sonhos, e graças a Deus realizei o meu sonho de criança que era me tornar um jogador de futebol profissional — disse Davi.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Confira o texto de David Schuindt na íntegra
"Nunca pensei que um dia chegaria o momento de me despedir de você, @fluminensefc . Clube que me criou, moldou meu caráter, me formou um atleta, mas acima de tudo um homem íntegro, uma pessoa de bem.
Despedidas não são fáceis, mas as oportunidades aparecem, temos que fazer nossas escolhas e partir para conquistar nossos objetivos.
Aqui cheguei há treze anos, ainda com nove, cheio de esperanças e sonhos, e graças a Deus realizei o meu sonho de criança que era me tornar um jogador de futebol profissional. Do sub-9 ao Profissional, foram títulos importantes, amizades e pessoas que jamais esquecerei.
Gostaria de agradecer primeiramente a Deus, registrar publicamente todo o apoio que recebo diariamente da minha família, meu alicerce, e também registrar minha gratidão por todas as pessoas que me ajudaram direta e indiretamente no clube, atletas, colegas, amigos, staff, desde o pessoal da portaria até a diretoria, bem como a torcida tricolor que sempre me apoiou, agradecer também aos meus empresários por todo apoio.
Sempre serei grato por tudo Fluminense!"
🔥 Ganhe R$100 de volta se sua aposta perder na Esportivabet — aposte R$100 e confira as regras
18+ | Ministério da Fazenda adverte: Aposta não é investimento | Conteúdo comercial | Aplicam-se termos e condições.
Tudo sobre

Futebol Nacional
Conmebol define árbitros dos jogos de ida das quartas da Libertadores
Há 35 minutos
Fluminense
Rival do Fluminense, Platense contrata atacante antes das quartas da Libertadores
Há 2 horas
Fluminense
Fluminense tem Hulk como trunfo para vencer o Vasco no Brasileirão
Há 3 horas
Fluminense
Léo Jance retorna ao Fluminense após empréstimo; clube quer dar rodagem ao jovem
Há 1 dia
Fluminense
Ganso deixa futuro em aberto no Fluminense: 'Livre no mercado'
Há 1 dia
Fluminense
Fluminense melhora ataque com Marcão, mas defesa ainda preocupa
Há 1 diaMais LANCE!

Invicto contra o Vasco, Marcão defende bom retrospecto em clássicos pelo Fluminense

Setembro Amarelo: relembre relatos corajosos de jogadores sobre a saúde mental

No comando do Fluminense, Marcão celebra Dia do Profissional de Educação Física: 'Orgulho'

Fluminense começa semana de treinos antes de jogos decisivos com novidades

Mário Bittencourt revela acordo com Marcão no Fluminense

Guga lamenta empate do Fluminense e projeta clássico contra o Vasco: 'Decisão'

NFL abre o jogo sobre relação com Flamengo e Fluminsense pelo Maracanã

John Kennedy, do Fluminense, recebe alta e segue em recuperação

Das vaias ao protagonismo: Hulk cresce no Fluminense em momento decisivo

Thiago Silva 'auxiliar-técnico' tem atuação elogiada no Fluminense

Marcão elogia Fluminense, mas lamenta pênalti no fim

'Fluminense sai muito chateado' por pênalti, diz presidente do clube

Canobbio carimba retorno à Arena da Baixada com gol para o Fluminense



