Fluminense se espelha em primeiro turno para surpreender o Palmeiras e deixar Brasileirão ‘vivo’
Tricolor deve poupar elenco por conta do gramado sintético
- Matéria
- Mais Notícias
Por conta do risco de lesões, o Fluminense deve poupar suas principais peças para o confronto com o Palmeiras, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, isso não é uma novidade em um confronto entre as equipes na temporada.
No duelo do primeiro turno, o Tricolor encontrou com o Verdão entre as partidas contra o Argentinos Juniors, válidas pelas oitavas de final da Libertadores. Por conta disso, Fernando Diniz havia decidido poupar algumas de suas peças após o empate por 2 a 2 no Estádio Diego Armando Maradona.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Fluminense
➡️ Confira e simule os próximos jogos do Fluzão no Brasileirão
Naquela ocasião, Nino, André e Keno não foram relacionados, enquanto Felipe Melo e Ganso não iniciaram o confronto no time titular. Mesmo assim, o Fluminense construiu sua vitória com gols de Jhon Arias e John Kennedy, que teve grande atuação no Maracanã, sofrendo o desconto nos acréscimos do segundo tempo com Gustavo Gómez.
Mesmo com o Time de Guerreiros entrando em campo com uma equipe alternativa, Fernando Diniz cobrará a intensidade de sempre. O clube tem como meta alcançar os 60 pontos, o que faz com que os jogadores precisem de uma vitória e um empate nas duas últimas rodadas.
Com a cabeça no Mundial de Clubes, o Time de Guerreiros deve poupar mais do que os cinco jogadores preservados, como foi no primeiro turno. No entanto, a equipe jogará mais leve em relação ao seu adversário, que está pressionado pela conquista do título, e chegando invicto desde a conquista da Libertadores.
O jogo com o Palmeiras também é uma oportunidade para atletas que não conseguiram ter muitos minutos em 2023 mostrarem serviço na reta final, como Thiago Santos, que foi titular em duas das últimas três partidas, sendo muito elogiado. Outras peças, como Leo Fernández, Yony González e David Braz também podem aparecer.
Agente combativo na luta contra os campos de gramado sintético por causa do aumento do risco de lesões, o Fluminense busca ter seu elenco à disposição para o dia 18 de dezembro, quando fará a estreia no Mundial de Clubes. Nesse momento, o clube trabalha para ter o retorno de Samuel Xavier, Felipe Melo e Marlon, mas também para evitar novos problemas.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias