Fluminense: Mário Bittencourt fala sobre reforma das Laranjeiras para receber jogos de pequeno porte

Candidato quer que Tricolor disputa de quatro a cinco partidas no Manoel Schwartz; local é tombado e não pode ser derrubado para construção de novo estádio


Escrito por

Candidato à presidência do Fluminense, Mário Bittencourt detalhou as ideias de restauração do estádio Manoel Schwartz, nas Laranjeiras. O intuito principal do projeto é para que o Tricolor possa disputar partidas de pequeno porte. Além disso, o local também será usado pelas categorias de base e futebol feminino, como é hoje em dia, e para shows.

Evento Mario Bittencourt
Mário Bittencourt será candidato à reeleição no Fluminense (Foto: Matheus Guimarães/LANCE!)

+ Presidente do Fluminense justifica impossibilidade de eleições online no clube: 'Precisa mudar o estatuto'

- O projeto está pronto. Vamos apresentar em breve. É um projeto de restauração do estádio. De preparação do estádio para receber jogos de pequeno porte. E para que seja um estádio que vire a melhor arena de shows do Rio de Janeiro. Para que a gente possa fazer shows aqui, também, quando não utilizarmos o estádio. Também vai ser usado para divisões de base, futebol feminino, vão jogar todas as categorias do clube aqui, como já é hoje. E a nossa ideia é jogar de quatro a cinco jogos do campeonato estadual.

+ Presidente do Fluminense não mostra preocupação com interesse do Vasco no Maracanã e fala sobre Banco BTG

Mário Bittencourt também explicou a razão do Fluminense optar pela restauração em vez de construir um estádio novo. Segundo o atual presidente, a área tem um tombamento municipal, estadual e federal. Com isso, não é possível a construção de uma arena.

- Consultamos todos os órgãos competentes. O Fluminense tem tombamento a área vermelha, que é o tombamento municipal, estadual e federal. E não poderíamos derrubar e fazer um estádio novo. A ideia é restaurar o que nós temos aqui. O processo do projeto está pronto e aí, sim, buscar uma forma que a gente possa rentabilizar. Laranjeiras precisa ser rentabilizada. Jogando futebol e, também, utilizando como uma arena. Fizemos com Lulu Santos, Ferrugem etc. Algumas ideias, como por exemplo, talvez a se discutir, possivelmente, sim, buscar um campo sintético para que a gente possa utilizar nas vésperas de jogos contra clubes que tem campo sintético.

Até o momento, quatro pré-candidatos estão confirmados. Além de Mário Bittencourt, Ademar Arrais, Marcelo Souto e Rafael Rolim participarão do pleito. A eleição do Tricolor das Laranjeiras está marcada para o dia 26 de novembro. Porém, pode acontecer somente no dia 30.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter