Vaivem - Elkeson

Elkeson é o maior artilheiro da Super Liga Chinesa (Foto: AFP)

Ana Daróz
17/12/2021
18:14
Rio de Janeiro (RJ)

Em busca de um atacante, o Fluminense monitora alguns jogadores. Entre os nomes está Elkeson, que atuava no chinês Guangzhou Evergrande. De acordo com o estafe do atleta, o clube aguarda o aval de Abel Braga, novo técnico do Tricolor, para oficializar uma proposta inicial. Além do clube, Botafogo e Palmeiras estão na disputa pela contratação. 

Elkeson foi pentacampeão da China pelo Guangzhou Evergrande e Shanghai SIPG, tendo se tornado o maior artilheiro da Super Liga Chinesa, com 122 gols em 185 partidas. Na última semana, o centroavante rescindiu o contrato com o antigo clube porque a Evergrande, principal investidora da instituição, enfrenta grave crise financeira e pode ir à falência. O antigo companheiro de equipe, Ricardo Goulart, também é de interesse do Fluminense.

Nascido no Maranhão, o atacante teve passagens pelo Vitória e Botafogo, que o levaram ao futebol asiático, onde se tornou ídolo. Naturalizado chinês, Elkeson defende a seleção do país, e marcou quatro gols em 13 jogos até agora.