Camisa do Fluminense com patrocínio da Descomplica

Camisa do Fluminense com o patrocínio da Descomplica (Foto: Reprodução)

Luiza Sá
08/06/2018
17:09
Rio de Janeiro (RJ)

Se o clima no Fluminense já não é dos melhores após a derrota para o Flamengo em Brasília, a Descomplica, patrocinadora dos dois clubes, piorou um pouco a situação. Durante a partida, a empresa narrou alguns lances no Twitter a favor do Rubro-Negro e causou revolta dos torcedores tricolores. Por isso, o clube das Laranjeiras avalia uma possível rescisão do contrato.

A Descomplica não costuma fazer comentários durante as partidas, mesmo depois de anunciar o patrocínio os times cariocas. A prática mudou no clássico. A empresa inicialmente faria uma ação envolvendo os dois clubes, mas o Flu optou por não participar. Por isso, apenas o Fla foi comentado durante a partida.

O departamento jurídico já está analisando o acordo entre as partes. As postagens que geraram polêmica foram apagadas pela plataforma, mas a torcida continuou pedindo que a diretoria tomasse alguma atitude. O LANCE! tentou um posicionamento da empresa, mas não obteve resposta até o fechamento da reportagem.

O Fluminense anunciou a parceria no dia 11 de março e o vínculo tinha duração de apenas três meses. A marca da empresa fica estampada nas costas da camisa tricolor e a estreia aconteceu no clássico contra o Botafogo. O Descomplica é uma plataforma de educação online que oferece aulas em formato de vídeo pré-gravadas ou ao vivo, além de monitorias, testes e simulados. Atualmente, o site recebe cerca de 5 milhões de visitantes únicos por mês.