Fluminense fica entre os clubes brasileiros com mais interações nas redes na semana

Tricolor tem crescido nas últimas semanas, especialmente no Twitter, e vê números expressivos em levantamentos

Fluminense x Flamengo - Abel Hernandez
Luiz Henrique e Abel comemoram gol marcado sobre o Flamengo (FOTO: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)

Escrito por

O Fluminense vem crescendo a cada dia nas redes sociais e está colhendo os frutos do trabalho. O clube foi o quarto com mais interações na última semana no Twitter e o sexto no geral (somando também Facebook e Instagram) entre as equipes brasileiras. O levantamento é feito pela mídia especializada Marketing Esportivo.

> Quem leva? Flamengo e Fluminense se reencontram em decisão do Carioca; relembre Fla-Flus históricos

Ao longo dos últimos dias, o Tricolor teve o lançamento da nova camisa da Umbro, além das partidas pela Libertadores e da final do Campeonato Carioca. O clube registrou um aumento de 78% no engajamento de seus perfis.

Ainda de acordo com o "MKT Esportivo", o Fluminense bateu 8.1% de taxa de engajamento no Twitter. A média dos 20 clubes da Série A foi de 2.2%. Quem chegou mais "perto" foi o Palmeiras, com 4.7%.

Veja a tabela do Campeonato Carioca

No ranking divulgado, o líder geral é o São Paulo, com 10,40 milhões de interações. O Flamengo vem em segundo, com 9,59 milhões e o Palmeiras é o terceiro, com 7,11 milhões. Corinthians, com 6,46 milhões, e Santos, com 3,61 milhões, ficam a frente do Fluminense, que tem 3,18 milhões. O Tricolor carioca aparece em sexto no Facebook, com 339 mil, e no Instagram, com 2,08 milhões. O Twitter tem a melhor posição, com 762 mil em quarto.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter