Fernando Diniz detalha motivos para fase ruim do Fluminense após derrota para o Flamengo

Tricolor perdeu por 1 a 0 e segue na lanterna do Brasileirão

AGIF24061922075999-scaled-aspect-ratio-512-320
(Gilson Lobo/AGIF)

Escrito por

O Fluminense acabou sofrendo mais uma derrota, desta vez para o Flamengo, neste domingo (23), no Maracanã. Após o jogo, o técnico concedeu uma coletiva de imprensa e, entre outras respostas, detalhou os motivos para a fase ruim da equipe na temporada.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Fluminense

- Existem muitas coisas. A conquista inédita da Libertadores, da Recopa, existiu um relaxamento que a gente fez de tudo para evitar. Ano passado, o time tinha uma base, com o Nino, o André e o Arias jogando praticamente todos os jogos e tendo uma regularidade muito alta. A gente perdeu o Nino, mas também perdeu o André por lesão e o Arias convocado. No Brasileiro, tivemos algumas vitórias nas mãos que deixamos escapar. Atlético-MG, Atlético-GO... A análise técnica fica mais dificultada. Somado a esse momento de hoje, há uma perda de confiança. Nos treinamentos, precisamos melhorar a equipe.

- O problema é geral. Não tem problema físico. Tem no sentido de lesões, jogadores fora. Mas problema físico, geral. Não dá para citar uma coisa na outra. O problema não está numa parte só. Acho que precisamos melhorar em todas as frentes.

A partida

No primeiro tempo, a definição é: falta de inspiração. De um lado, o Flamengo, líder, empolgado e nos braços da torcida. Do outro, um Fluminense em crise, ameaçado e com o moral daquele jeito.

Mesmo assim, os dois times foram semelhantes em campo. E isso não é bom, já que nada de interessante aconteceu até o fim do primeiro tempo, quando Lorran quase abriu o placar para o Flamengo.

Na segunda etapa do jogo, o Flamengo cresceu e deu o tom. Melhor tecnicamente, o Rubro-Negro jogava melhor, e tentava, a todo custo, marcar um gol.

Mesmo assim, o ataque chamava a atenção por dois motivos: a criação e o desperdício de chances na partida. No fim, o merecimento apareceu e Pedro, em uma marcação questionável de pênalti, abriu o placar e definiu o jogo. 1 a 0.

WhatsApp-Image-2024-06-23-at-17.58.36
Foto: Alexandre Loureiro/ AGIF

FICHA TÉCNICA
Fluminense x Flamengo
Brasileirão - 11ª rodada

🗓️ Data e horário: domingo, 22 de junho de 2024, às 16h
📍 Local: Marcanã, Rio de Janeiro (RJ)
📺 Onde assistir: Globo, Premiere e Tempo Real do Lance!
🟨 Árbitro: Rafael Rodrigo Klein

Gol: Pedro (FLA)

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

⚽ ESCALAÇÕES

FLUMINENSE (Técnico: Fernando Diniz)
Fábio; Guga, Antônio Carlos, Felipe Melo e Marcelo; Martinelli, Lima e Paulo Henrique Ganso; Douglas Costa, John Kennedy e Cano.

FLAMENGO (Técnico: Tite)
Rossi; Wesley, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Léo Ortiz, Gerson e Lorran; Cebolinha, Bruno Henrique e Pedro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter