Em discurso final, Fred jura amor eterno ao Fluminense e sua torcida: ‘São o suficiente para mim’

Atacante relembra toda trajetória gloriosa com a camisa tricolor, agradece a todos os responsáveis pela homenagem e faz coro pelo pentacampeonato

Fred - Fluminense 2 x 1 Ceará
Fred fez sua última partida pelo Fluminense contra o Ceará (Foto: Armando Paiva / Lancepress!)

Escrito por

Em seu discurso final e apoteótico, Fred relembrou toda sua trajetória repleta de glórias e conquistas. O eterno 9 do Flu agradeceu a todos os torcedores presentes e aos responsáveis pela homenagem. Além disso, demonstrou eterna gratidão a todos os tricolores, porque foram esses milhões de apaixonados pelo Fluminense que reergueram não só o jogador, mas também o clube nos momentos mais difíceis.

- Todas as vezes que vocês me deram força para eu dar a volta por cima. Não é só para mim, em 2009 foi como um título para a gente. Todos aí fora nos deram como rebaixados. E vocês lotaram o Maracanã, nos tiraram do buraco e nos reergueram. Formamos o time campeão de 2010, o vice-campeão de 2011 (nota da redação: em 2011, o Flu foi o 3º colocado do Brasileiro), campeões em 2012. Me deram a oportunidade de ser campeão com a Seleção Brasileira nesse estádio e ter o Maracanã inteiro gritando ''o Fred vai te pegar'' - declarou Fred e, em seguida, disse que só os tricolores são suficientes para ele:

- Em 2014, foi o momento profissional mais difícil da minha vida. Todos falaram que eu estava acabado, menos vocês. E vocês eram o suficiente para mim. Como eu falei, o suficiente era só vocês acreditarem em mim. Eu sou muito grato a Deus, porque tenho certeza que não sou merecedor desse momento.

+ Fred é homenageado por nomes do mundo do futebol

Fred também aproveitou para agradecer ao presidente Mário Bitencourt, que foi um dos principais responsáveis pelo seu retorno ao Fluminense. Na época, o jogador era considerado como acabado.

- Em 2019, já estava com a decisão de parar. Tinha engordado 8 quilos e fui para a roça. Aí o Chico foi me buscar para treinar, andar de bike. A bike não é só um rolezinho. Ela tem um significado. Porque quando eu não queria jogar bola, foi ela que me preparou para estar apto. Não só fisicamente, mas mentalmente. Obrigado Chico, Mário e a todos vocês que me receberam aqui em 2019. Mais uma vez, em 2019 me deram como acabado e só vocês me escolheram de novo - agradeceu o eterno 9 antes de fazer o coro pelo pentacampeonato brasileiro:

- Tenho certeza que esse time será campeão esse ano. Não falo pelo o que estamos jogando. Mas pelo o tanto que vocês trabalham, guerreiros. Fernando, obrigado por tudo que você está fazendo, todos os jogadores.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter