LANCE!
25/05/2017
08:00
Rio de Janeiro (RJ)
Douglas representou o Vasco na seleção do Estadual, enquanto Douglas foi eleito o jogador revelação do Campeonato Carioca

A pouca idade de Douglas e Wendel, ambos de 19 anos, não impede que os meio-campistas ditem o ritmo de Vasco e Fluminense, respectivamente, neste início de Campeonato Brasileiro. No sábado, os dois jovens estarão frente a frente em São Januário, às 16h, com a responsabilidade de defender e atacar, como mostram os números dos jogadores nas primeiras rodadas da competição nacional.

Em sua segunda temporada entre os profissionais, Douglas já é referência no Vasco. No domingo, foi titular na primeira vitória do Cruz-Maltino enquanto o experiente Nenê ficou entre os reservas. A qualidade com a bola nos pés faz com que o garoto tenha liberdade para chegar à área adversária, mas também com a responsabilidade de ajudar na recomposição defensiva.

- Estou passando por um momento bom dentro da minha vida, na minha carreira. Receber o carinho da torcida e dos funcionários é algo gratificante, mostra que o trabalho que venho fazendo não está sendo em vão. Vou seguir com o mesmo foco dentro dos jogos e dos treinamentos para essa boa fase se manter por muito tempo - afirmou Douglas ao site oficial do Vasco da Gama.

'Tem que ter calma, não sentir pressão, claro, mostrar o futebol, o que sabe, não pode deixar para depois, se não fica para trás. Tem que subir confiante", conselho de Wendel aos jovens

Wendel, por sua vez, subiu da base em 2017, mas rapidamente caiu nas graças da torcida. O camisa 37 teve a primeira chance com a ausência de Douglas, lesionado, e não largou mais a vaga de titular. São 19 partidas no ano, com um gol e uma assistência.

- É uma coisa incrível. Só posso agradecer a Deus por estar me dando força. Tem pouco que estou aqui. Os jogadores me apoiam muito, os torcedores também, tenho que continuar fazendo o que eu faço sempre em campo, espero que continue dando certo. Estou lutando para isso, é o sonho de qualquer um. Espero que Deus continue me iluminando e que eu possa ser revelação do Brasileiro também, por que não? - comentou o camisa 37 do Flu.

Tanto Milton Mendes quanto Abel Braga dão aos garotos liberdade para atacar, mas a obrigação de defender não deixar de existir por conta disso. A juventude faz a diferença neste hora, com os dois garotos tendo fôlego para avançar ao ataque, ajudar na armação e voltar para desarmar o rival. Wendel e Douglas estão entre os maiores ladrões de Fluminense e Vasco, respectivamente.

'Fico feliz também por ver que sou um espelho para os meninos que estão na base. Um dia fui como eles, sonhava em estar aqui em cima, então procuro sempre que posso conversar com todos', afirma o vascaíno Douglas

NÚMEROS FOOTSTATS

DOUGLAS NO BRASILEIRÃO:

2 JOGOS COMO TITULAR
87 PASSES CERTOS (9 ERRADOS)
1 FINALIZAÇÃO CERTA (5 ERRADAS)
5 DESARMES - 3º DO TIME
5 FALTAS RECEBIDAS (1 COMETIDA)
1 CARTÃO AMARELO

WENDEL NO BRASILEIRÃO:

2 JOGOS COMO TITULAR
76 PASSES CERTOS (6 ERRADOS)
0 FINALIZAÇÃO CERTA (1 ERRADA)
1 ASSISTÊNCIA PARA GOL
4 DESARMES - 2º DO TIME
9 FALTAS RECEBIDAS (3 COMETIDAS)