Diniz fala sobre planejamento do Fluminense e reforços para 2023

Treinador frisou que o foco é ser criterioso ao mapear o mercado, valorizar a base e respeitar o orçamento. Comandante ainda não renovou e aguarda o resultado da eleição


Escrito por

Com a vaga garantida na fase de grupos da Libertadores, o Fluminense tenta finalizar o Brasileirão com a melhor campanha desde o tetra de 2012. Para isso, precisa terminar entre os quatro primeiros. Contudo, a torcida já pensa no planejamento para 2023, e ao ser perguntado sobre reforços, Diniz falou sobre como será a movimentação no mercado. 

+ Argentino iluminado: Cano faz hat-trick e bate mais três recordes com a camisa do Fluminense

Diniz - Fluminense
Diniz falou sobre futuro do Fluminense (Mailson Santana/Fluminense)

Na visão do treinador, o Tricolor necessita de reforços pontuais, e não tem o costume em sua carreira de fazer muitas contratações. Para isso, o foco será em ser certeiro e criterioso ao mapear o mercado, valorizar a base e respeitar o orçamento.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro

- Não vamos contratar muitos jogadores, até porque o orçamento é enxuto. Eu não gosto de contratar muitos jogadores. Vamos ser criteriosos, fazer contratações pontuais. Queremos desenvolver quem está aqui e também aproveitar os garotos que vêm de Xerém, porque temos muitos atletas de potencial - revelou.

- Os reforços serão pontuais. A gente não sabe ao certo o número, não está definido. Não sabemos quem do elenco irá ficar. Mas os reforços serão pontuais e não iremos contratar muitos jogadores - completou.

O contrato de Diniz se encerra no final do ano. A tendência é que permaneça para o ano que vem por estar valorizado com o bom trabalho. Será um momento diferente, já que iniciará uma temporada e formará o elenco de acordo com sua forma de enxergar o futebol.

Nesta segunda passagem pelo clube carioca, Diniz soma 42 partidas, acumulando 24 vitórias, nove empates e apenas nove derrotas nesse período. Até o momento, foram 80 gols marcados e 46 sofridos. Um aproveitamento de 63,4%.

O Fluminense passará por uma eleição no próximo dia 26, no meio da Copa do Mundo do Qatar. No entanto, já trabalha para renovar com o treinador. Além de Mário Bittencourt, que tentará a reeleição, os advogados Ademar Arrias, Marcelo Souto e Rafael Rolim também são pré-candidatos no momento.

+ ATUAÇÕES: Cano e Ganso brilham na vitória do Fluminense em cima do São Paulo no Maracanã


O próximo compromisso do Fluminense será na quarta, dia 9, às 19h, diante do Goiás, novamente no Maracanã. O confronto é válido pela 37ª rodada (penúltima) do Campeonato Brasileiro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter