Digão elogia protesto antes do jogo e avisa sobre final: 'Quando se trata de Fla-Flu não tem favorito'
Zagueiro substituiu o suspenso Matheus Ferraz na semifinal contra o Botafogo e chegou aos 170 jogos com a camisa do Fluminense

Mesmo com um empate, o Fluminense se classificou para a decisão da Taça Rio na próxima quarta-feira, contra o Flamengo. Titular na vaga de Matheus Ferraz, suspenso, o zagueiro Digão já começou a projetar o confronto. Além da parte física, já que o Rubro-Negro voltou aos treinos antes de qualquer outro time, o elenco do rival é atualmente um dos melhores do país. Mesmo assim, o jogador acredita no título tricolor.
- Óbvio que será um jogo muito difícil, mas quando se trata de Fla-Flu não tem favorito. Eles têm uma equipe muito qualificada, ninguém é bobo para achar que será fácil. Mas se trata de um Fla-Flu, a história já diz. Não tem nada garantido que o Flamengo vai ganhar. Está aberto, espero que quem jogar melhor saia vencedor e que o Fluminense levante esse caneco - analisou.
Antes da bola rolar, jogadores das duas equipes entraram em campo com uma faixa dizendo "respeitem nossa história". O protesto é por conta da retomada do futebol no Rio de Janeiro, além das polêmicas com a Ferj nas últimas semanas. Fluminense e Botafogo foram aliados o tempo todo contra a retomada em meio à pandemia do novo coronavírus.
- Foi bacana o respeito pelas vidas que estão indo embora. Vai muito além do futebol, temos que colocar em primeiro lugar a vida das pessoas, respeitar cada um, cada família. Infelizmente o futebol voltou, temos que jogar. O Botafogo estava junto com o Fluminense. Mas manda quem pode, temos que obedecer. Estamos aqui para vestir a camisa do Fluminense e ganhar títulos, que é o mais importante - disse o zagueiro.
Ao entrar em campo neste domingo, Digão completou 170 jogos com a camisa do Fluminense. Ele é revelado pelo clube, saiu em 2013 e retornou em 2018 por empréstimo. Neste ano, o jogador assinou em definitivo com o tricolor.
- Sentimento de orgulho vestir essa camisa e completar um número tão significativo para mim. Feliz pela marca e ainda mais pela classificação. Mas não tem nada garantido. Diante de um adversário difícil na quarta-feira, esperamos levantar essa taça que o Fluminense está merecendo - afirmou.

Fluminense
Escassez de gols vira preocupação no Fluminense de Zubeldía
Há 1 hora
Fora de Campo
Vasco x Fluminense lidera audiência na Copa do Brasil
Há 14 horas
Copa do Brasil
Fluminense x Vasco vai ter arbitragem de Copa do Mundo
Há 17 horas
Copa do Brasil
Análise tática do Guffo: os destaques da ida das oitavas da Copa do Brasil
Há 20 horas
Fluminense
Números mostram como o Fluminense utiliza menos a base com Zubeldía
Há 1 dia
Fluminense
Fluminense recupera Jemmes, mas segue sem Thiago Silva e Freytes contra o Vasco
Há 1 diaMais LANCE!

Fluminense iguala sequência negativa após 34 anos

Fluminense sofre com baixa eficiência e segue sem vencer pós-Copa

Igor Rabello analisa falta de oportunidades no Fluminense: 'Me prejudicou'

Zubeldía destaca solidez defensiva do Fluminense contra o Vasco: 'Um bom trabalho'

Fala de Canobbio sobre Ramon Abatti Abel viraliza: 'Assustador'

Ramon Abatti Abel vira assunto em Vasco x Fluminense: 'Está claro'

Dê suas notas: avalie as atuações em Vasco x Fluminense

Vasco e Fluminense ficam no empate e deixam decisão para quarta-feira

Gol perdido em Vasco x Fluminense choca torcedores: 'Sozinho'

Atuação de Ramon Rique em Vasco x Fluminense repercute: 'Sentiu'

Discussão em Vasco x Fluminense viraliza: 'Já expulsaram por menos'

Lance de Canobbio em Vasco x Fluminense irrita torcedores: 'Difícil'

Público baixo em Vasco x Fluminense chama atenção: 'Loucura'



