Ganso

Ganso irá estrear pelo Fluminense (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC) 

LANCE!
22/02/2019
06:00
Rio de Janeiro (RJ) 

A espera chegou ao fim para a torcida do Fluminense: o novo camisa 10 está em campo. Paulo Henrique Ganso irá estrear com a camisa tricolor nesta sexta-feira, contra o Bangu, às 21h, no Maracanã. Após um longo período de especulação e muita expectativa pela sua contratação, os torcedores poderão acompanhar o reforço debutando na primeira rodada da Taça Rio. 

Anunciado como reforço no último dia 31 de janeiro, Ganso teve que esperar para entrar em campo. Devido a burocracia contratual e o tempo limite para inscrições, não pôde entrar em campo pela Taça Guanabara e também pela primeira fase da Copa Sul-Americana. Com isso, teve que esperar a Taça Rio para realizar o seu primeiro jogo pelo Tricolor.

O cenário, inclusive, foi cuidadosamente organizado e montado junto ao Bangu. A partida estava inicialmente marcada para o estádio de Moça Bonita, mas o Fluminense conversou com o clube alvirrubro que, depois de também ser aconselhado pela empresa que detém os direitos televisivos, trocou o mando de campo para o Maracanã. Há a expectativa de casa cheia para a estreia do camisa 10. 

Ganso não entra em campo desde de dezembro, quando ainda atuava pelo Amiens (FRA), mas a forma física não deve ser problema. O camisa 10 passou as suas férias treinando em Santos, além de estar entregue à preparação física desde então. O próprio, durante a apresentação, estipulou um prazo curto para entrar em campo pelo Fluminense. .

- Estou ansioso demais para ter esse primeiro contato, no Maracanã, jogando, atuando. Espero que seja o mais rápido possível. Feliz e comemorando, de preferência uma bela vitória. Uma pena eu não poder jogar esses grandes jogos. Mas da minha parte tenho que pensar em treinar bastante, estar bem preparado, e isso já estou fazendo. Tem tempo. Já que não poderei jogar nesse começo, o mais breve possível quero estar em campo - declarou. 

Ganso deve começar a partida entre os titulares. Os treinos comandados por Fernando Diniz na última semana indicam a presença do camisa 10 na equipe principal - devido, também, a suspensão de Luciano, que foi expulso contra o Vasco, na final da Taça Guanabara. Além dele, o treinador não contará com Airton, também suspenso, e Bruno Silva é dúvida após deixar a decisão com dores musculares.

O Fluminense volta a campo nesta sexta-feida para estrear pela Taça Rio e apagar a frustração da Taça Guanabara. O Tricolor tem o melhor ataque do torneio, mas passou em branco no jogo mais importante e foi derrotado pelo Vasco, por 1 a 0, no último domingo, ainda sem Ganso. Com o camisa 10, a expectativa é que a história seja diferente.