Pedro - Fluminense x Cruzeiro

Pedro foi convocado para a Seleção Brasileira (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

LANCE!
17/08/2018
12:28
Rio de Janeiro (RJ)

A temporada acima da média de Pedro foi recompensada. Nesta sexta-feira, o camisa 9 apareceu na lista de convocados do técnico Tite para os próximos amistosos da Seleção Brasileira, em setembro. Com isso, ele segue os caminhos de outro jogador criado nas categorias de base da equipe das Laranjeiras: Marcelo, hoje no Real Madrid.

O lateral-esquerdo foi convocado pela primeira vez em agosto de 2006, nos amistosos logo depois da Copa do Mundo daquele ano. É o mesmo caso do jovem camisa 9, que estará no grupo para disputar os jogos contra El Salvador e Estados Unidos após a queda no Mundial da Rússia.


Ainda vinculado ao Fluminense na época, Marcelo estreou apenas no dia 5 de setembro, com direito a gol na vitória por 2 a 0 sobre País de Gales. Os dois não estarão juntos na Seleção nesse primeiro momento, já que o lateral-esquerdo não foi chamado por Tite. O atacante terá, porém, a companhia de Thiago Silva, outra cria do Flu.

Pedro foi uma aposta de Abel Braga depois do Tricolor perder Henrique Dourado e não conseguir contratar outros centroavantes. Em 38 jogos na temporada, ele soma 19 gols e sete assistências. O camisa 9 é o atual artilheiro do Campeonato Brasileiro e decidiu, na última quinta-feira, a vitória do Fluminense contra o Defensor, do Uruguai, pela Sul-Americana.