Nenê e Luciano - treino do Fluminense

Nenê e Luciano treinaram, mas não vão jogar juntos pelo Fluminense (Foto: Lucas Merçon / Fluminense)

Joel Silva
16/07/2019
20:11
Rio de Janeiro (RJ)

O meia Nenê realizou na tarde desta terça-feira o seu primeiro treino pelo Fluminense. No CT Pedro Antônio, o jogador, que foi apresentado antes da partida contra o Ceará, na última segunda, participou normalmente de um coletivo formado por jogadores que não entraram em campo, colocando-se à disposição para jogar no sábado, contra o Vasco, em São Januário, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para isso acontecer, basta o nome de Nenê estar registrado no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) até a sexta-feira, dia em que completa 38 anos. Apesar da idade avançada, o meia se cuida bastante e não deve ser problema para alcançar o nível físico dos demais companheiros. Mesmo fora dos planos do São Paulo, o jogador utilizava as instalações do clube paulista para manter a forma física.

Caso seja regularizado a tempo, Nenê tem grande chance de ser escalado como titular, já que Ganso terá que cumprir suspensão por conta do terceiro cartão amarelo.

Luciano se reapresenta

De saída do Fluminense, o atacante Luciano esteve no CTPA e participou do treinamento. O jogador tinha pedido para ficar de fora das atividades do fim de semana e, consequentemente, não foi relacionado para a partida contra o Ceará. Artilheiro do time na temporada com 15 gols, o jogador não está nos planos do técnico Fernando Diniz.

O destino de Luciano está próximo de ser sacramentado. Na noite da última segunda-feira, representantes do Atlético-MG e do Leganés, clube espanhol que detém os direitos econômicos do atacante, acertaram os últimos detalhes da negociação e a tendência é a de que o jogador seja anunciado como reforço na quinta-feira. Na quarta, o Galo entra em campo diante do Cruzeiro, pelo segundo jogo das quartas de final, tendo que inverter um placar de 3 a 0 para obter a classificação.