Salão Nobre das Laranjeiras recebeu o Conselho Deliberativo nesta quinta-feira

Salão Nobre das Laranjeiras vai abrigar a reunião (Foto: Mailson Santana/Fluminense F.C.)

Joel Silva
16/07/2019
18:17
Rio de Janeiro (RJ)

Na noite desta terça-feira, o Conselho Deliberativo do Fluminense se reúne para votar a aprovação dos nomes indicados pelo presidente Mário Bittencourt para formar o Conselho Diretor. O quórum mínimo para ter a votação deve ser composto por 15 conselheiros. Para serem aprovados, basta apenas o sim da maioria simples.

Vale destacar que o atual Conselho Deliberativo é composto por conselheiros eleitos no pleito de 2016, quando Pedro Abad foi eleito. Portanto, Mário Bittencourt ainda não conta com os seus pares após vencer a eleição no mês passado. Apesar disso, o presidente do Conselho Deliberativo, Fernando Leite, não vê motivos para que os nomes não sejam aprovados.

- Eu acho que todos serão confirmados. É uma nova gestão que está se iniciando e não há nenhum motivo para que se votem contra os nomes. Todos são tricolores, são pessoas dedicadas ao clube, que reservaram um pedaço do seu tempo para se dedicar a essas funções. Não existe nenhum motivo para se votar contra. Eu já antecipo meu voto que será positivo para todos os nomes indicados pelo presidente. É a hora de dar os créditos para a nova gestão.

A gestão de Mário Bittencourt fez algumas mudanças na estrutura. Extinguiu a vice-presidência de futebol e de marketing e criou três novas pastas: Governança e Compliance, Ações Sociais e Governamentais, e Relações Institucionais, que serão ocupadas por Newton de Souza Júnior, Edmundo Fontenelle Coelho e Alexey Dantas, respectivamente.

Os cargos restantes já existem e serão preenchidos por Ronaldo Barcellos (VP Comercial de Abad que segue na função), Luiz Fernando Moura (Administrativo), Márcio de Almeida Trindade (Esportes Olímpicos), Leonardo Iunes (Finanças), Rui dos Santos Reisinger (Futebol de Base), Heraldo Assed Iunes Filho (Interesses Legais), Luciano Soares Azevedo (Social) e Douglas de Andrade Branco (Tesoureiro).