Logo Lance! Betting

Com título carioca, Fluminense consegue feitos inéditos na história do Estadual

Com goleada por 4 a 1 neste domingo (9), Tricolor das Laranjeiras torna-se a primeira equipe na competição a conseguir uma 'virada' após sofrer dois gols no jogo de ida de uma decisão

Fluminense x Flamengo
Tricolores celebram um dos gols: arrancada com direito a 'olé' (Armando Paiva / LANCE!)

Escrito por

Na noite deste domingo (9), o Fluminense alcançou feitos históricos ao conquistar o seu bicampeonato carioca. Ao golear o Flamengo por 4 a 1 no Maracanã na final, o Tricolor das Laranjeiras se tornou a primeira equipe a deixar para trás uma desvantagem de dois gols de diferença sofrida no jogo de ida da decisão na história do Estadual.

Em suas edições anteriores, o máximo que havia acontecido era um time ser campeão depois de sofrer uma derrota por um gol no primeiro jogo da decisão.

A conquista dos tricolores foi ainda mais significativa em relação ao Fla-Flu. Pela primeira vez em finais, uma equipe que foi derrotada no jogo de ida conseguiu se impor no jogo decisivo. 

Esta é a segunda final consecutiva na qual o Fluminense derrota o Flamengo. Em 2022, os tricolores bateram os rubro-negros por 2 a 0 na ida. Na volta, a partida terminou empatada em 1 a 1.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter