Celso Barros

Celso Barros foi o principal responsável pela demissão de Fernando Diniz (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Joel Silva
04/11/2019
20:26
Rio de Janeiro (RJ)

Na véspera do reencontro do Fluminense, com o técnico Fernando Diniz, atualmente no São Paulo, o vice geral Celso Barros, homem forte do futebol do clube, usou as redes sociais para comentar o momento do Tricolor. O dirigente culpou o antigo treinador pelo fato do time estar na zona de rebaixamento. Celso Barros argumentou que após a demissão de Fernando Diniz, o Fluminense melhorou o aproveitamento, sob o comando de Oswaldo de Oliveira e Marcão.

- Após o jogo de sábado contra o Vasco, o Fluminense completou 30 jogos no Campeonato Brasileiro. Nos primeiros 15 jogos sob o comando de Fernando Diniz, tivemos um aproveitamento de 27%. Sob o comando de Oswaldo de Oliveira e Marcão, esse número subiu para 42%. Se durante todo o campeonato tivéssemos esse índice o FLU hoje não estaria na zona de rebaixamento.

TABELA
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro


O vice geral deu a entender que é favorável a uma nova mudança, tendo em vista que o Fluminense, na avaliação dele, precisa conquistar 60% dos pontos em disputa, para escapar da Série B. Vale lembrar que o presidente Mário Bittencourt é quem atualmente banca Marcão no cargo.

- Certamente estamos sendo muito impactados pela campanha ruim que tivemos nos nossos primeiros 15 jogos. Por isso penso que eventuais mudanças podem ser positivas para melhorar resultados e alcançarmos os nossos objetivos. Em números aproximados precisamos conquistar 60% dos pontos que iremos disputar nos próximos 8 jogos. Tenho certeza que isso é possível e para que isso aconteça precisamos estar unidos. Torcida, jogadores, comissão técnica e dirigentes - concluiu Celso Barros.

Diversos torcedores se manisfestaram na postagem, se mostrando contrários aos argumentos propostos pelo dirigente e saindo em defesa de Fernando Diniz. O treinador foi demitido após a derrota para o CSA, por 1 a 0, no Maracanã. Em 15 jogos sob o comando do treinador no Campeonato Brasileiro, o Fluminense venceu três, empatou três e perdeu nove.

Confira a postagem na íntegra:

celsobarrosoficial
"Após o jogo de sábado contra o Vasco o Fluminense completou 30 jogos no Campeonato Brasileiro. Nos primeiros 15 jogos sob o comando de Fernando Diniz tivemos um aproveitamento de 27%. Sob o comando de Oswaldo de Oliveira e Marcão esse número subiu para 42%. Se durante todo o campeonato tivéssemos esse índice o FLU hoje não estaria na zona de rebaixamento.
Certamente estamos sendo muito impactados pela campanha ruim que tivemos nos nossos primeiros 15 jogos.
Por isso penso que eventuais mudanças podem ser positivas para melhorar resultados e alcançarmos os nossos objetivos.
Em números aproximados precisamos conquistar 60% dos pontos que iremos disputar nos próximos 8 jogos. Tenho certeza que isso é possível e para que isso aconteça precisamos estar unidos.Torcida, jogadores, comissão técnica e dirigentes. ST"